Feira no Parque dos Ipês terá como diferencial produtos livres de agrotóxicos
Estado - Ações Públicas - Feira
Foto:Divulgação
Nesta terça-feira (01) foi iniciada no Parque dos Ipês a Feira Agroecológica com intuito de levar para os consumidores hortaliças frescas com o diferencial de ser livres de agrotóxicos, além de outros produtos como mel, ovo caipira, bolos, pães e artesanatos. O fornecimento desses itens que serão comercializados no espaço interno do estacionamento das 17h às 22h, ficará a cargo de produtores da economia solidária e da agricultura familiar.
A feira acontecerá todas as terças no mesmo horário e contará com a participação de uma média de 25 produtores expondo variados produtos. De acordo com o secretário de agricultura familiar e economia solidária, Landmark Rios, a busca é oportunizar aos participantes a abertura para que obtenham renda com os produtos, cuja produção foi incentivada há dois anos em parceria da prefeitura com o Sebrae e financiamento no Banco do Brasil.
“A primeira parte desse projeto foi o incentivo a produção junto a essas parcerias e agora é a vez de criar esse espaço para que possam comercializar, ganha eles e a comunidade também”, ressaltou.
O secretário ressalta que o fator de não utilizar agrotóxico é um requisito fundamental e isso possibilita levar mais saúde a mesa dos douradenses. Ele cita que a busca é incentivar para que a produção cresça e possa atender outros bairros da cidade.
“A exigência para que os produtores participem é essa de não usar agrotóxico e com isso poderemos levar esse diferencial dos itens para a comunidade. Estamos analisando a possibilidade de aumentar a escala de produção para atender outros bairros”, disse.
No local há praça de alimentação, com opções variadas para os consumidores com tapiocas, pastéis, comida japonesa, churrasco grego, cachorro quente e doces. A pastora evangélica Patricia Vasconcelos, 43, aproveitou as delícias servidas na feira e afirmou que adorou a iniciativa e aproveitará sempre para fazer compras e distrair junto a família.
“Amei a ideia, hoje vim com meu marido gostei muito da comida japonesa que provei e sucos naturais, com certeza volto nas outras semanas e trarei meu filho e enquanto ele brinca fazemos as compras, tem muita coisa boa, está aprovadíssimo”, destacou.
Para a professora Elaine Munarim, 57, a feira foi bem planejada e oferece qualidade em produtos naturais. Ela que já aproveitou o primeiro dia para as compras, afirma que vale a pena deixar para comprar hortaliças no local.
“Quando não tem agrotóxico é mais saúde e longevidade é melhor para mim e para minha família. Hoje comprei de tudo um pouco, alface, ovos caipira, cenoura, frutas e sempre vou deixar para ‘fazer a feira’ às terças aqui, ficou muito bom o lugar ”, ressaltou.
Essa é a terceira feira agroecológica de Dourados. A primeira foi instalada na Rua Mozart Calheiros (antiga W5), no bairro Izidro Pedroso e funciona toda sexta-feira, das 17h às 22h. A segunda foi a de Vila Vargas, que acontece no mesmo horário, no pátio do CRAS.
Dourados News/RMC
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão












