Fazendeiros disseram que índios estavam armados; invasão foi em Aral Moreira
(Foto:Divulgação)
Duas propriedades rurais foram invadidas por cerca de 60 indígenas na madrugada desta quarta-feira (24), em Aral Moreira, distante 402 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, as invasões ocorreram por volta das 3h, nas fazendas Três Poderes e Água Branca, localizadas na rodovia MS-386.
O proprietário de uma das fazendas disse à polícia que ouviu barulhos de seus cachorros e, ao sair para verificar o que estava acontecendo, constatou que a casa vizinha estava sendo invadida por indígenas.
O produtor rural contou ainda que, logo em seguida, cerca de 20 indígenas se dirigiram a sua residência, armados com revólveres, flechas e machetes.
Segundo o registro policial, testemunhas disseram que a invasão foi motivada pelo desaparecimento de um cacique e que os invasores afirmaram que o local é terra indígena.
Diante dos fatos, os fazendeiros deixaram as propriedades e registraram o boletim de ocorrência, afirmando que deixaram animais, carros e móveis que podem ter sido depredados.
O caso foi registrado como lesão corporal dolosa e invadir ou ocupar com fim de esbulho possessório terreno ou unidade residência na Delegacia de Polícia Civil.
Correio do Estado
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão












