Quarta-Feira 25/06/2025 13:16

Ibovespa sobe 1,3% impulsionado por ações de OGX e Petrobras

Mundo - Negócios - Mercado de Ações

Dados sobre a produção industrial e o varejo chineses deram força aos mercados de commodities e papeis de petrolíferas puxaram a alta do índice

A Bovespa iniciou a semana no campo positivo, impulsionada pelo forte avanço das petrolíferas OGX e Petrobras, enquanto investidores seguiram atentos ao cenário na Europa e às negociações fiscais nos Estados Unidos.

O Ibovespa subiu 1,3 por cento, a 59.248 pontos, no maior patamar em mais de um mês. O volume financeiro do pregão foi de 6,27 bilhões de reais, ante média diária de 7,2 bilhões de reais em 2012.

Novos sinais de que a economia chinesa segue em recuperação animaram os mercados de commodities e puxaram também ações das blue chips e siderúrgicas brasileiras, segundo operadores.

Dados divulgados no fim de semana mostraram que a produção industrial e as vendas no varejo da China subiram em novembro no ritmo mais rápido em oito meses, apesar da forte desaceleração das exportações.

"A China tem mostrado uma sequência de dados positivos nos últimos meses, indicando que a desaceleração do crescimento ficou para trás", disse o analista Felipe Rocha, da Omar Camargo Corretora em Curitiba.

A preferencial da mineradora Vale subiu 1,38 por cento, a 37,43 reais. Companhia Siderúrgica Nacional teve alta de 5,04 por cento, a 11,26 reais.

Empresas do grupo de Eike Batista foram destaque de alta na sessão. A petrolífera OGX saltou 8,76 por cento, a 4,84 reais, enquanto a LLX Logística subiu 7,34 por cento, a 2,34 reais.

Segundo a última edição da revista Veja, a BNDESPar, braço de participações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, negocia com Eike a compra de fatias em suas empresas de capital de aberto. Procurada, a assessoria de imprensa do grupo EBX afirmou mais cedo que a empresa "não comenta rumores".

Ainda no setor de petróleo, a preferencial da Petrobras teve alta de 2,57 por cento, a 19,57 reais.

Fora do Ibovespa, a ação ordinária da Ambev subiu 11,3 por cento, a 85,25 reais, após a fabricante de bebidas ter proposto reorganização societária para simplificar sua estrutura e ter apenas ações ordinárias.

Na reestruturação proposta, a relação de troca é de 1 ação preferencial por 1 ordinária, o que explica a aproximação da cotação entre as duas classes de ações. A preferencial da Ambev , dentro da carteira teórica, subiu 0,18 por cento, a 87,91 reais.

Em Wall Street, o índice Dow Jones subia 0,17 por cento, enquanto o S&P 500 oscilava próximo da estabilidade, às 18h12.

Investidores mostravam cautela diante das negociações sobre o abismo fiscal nos EUA e incertezas políticas na Itália, após o primeiro-ministro Mario Monti ter anunciado que vai renunciar depois que o orçamento de 2013 for aprovado. (Por Danielle Assalve; Edição de Aluísio Alves)

Portal Exame / M.V

Negócios, Mercado de Ações, Ibovespa, Alta, Impulsionado, Ações, OGX, Petrobras

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens