Servidores da AL votam hoje para eleger nova diretoria do Sisal/MS
Estado - Ação Legislativa - Eleição
Foto:Divulgação
Às 9h30 desta segunda-feira (18/5) foi aberta a votação que irá eleger a nova diretoria do Sisal/MS (Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). O pleito é disputado por duas chapas: Chapa 1 – Unidade Sindical, encabeçada pelo atual presidente do sindicato, Nailor Vargas Marcondes de Souza, e Chapa 2 - Lutando por Mudanças, liderada pela servidora Marcia Severo. A votação segue até às 16h no plenarinho Nelito Câmara e o resultado será divulgado no mesmo dia.
Todos os servidores que tiveram desconto sindical no holerite em março deste ano, sejam efetivos ou comissionados, estão aptos a votar. Um dos primeiros a votar, o servidor Ricardo Ortiz ressaltou a importância de ter um sindicato forte e atuante que defenda os interesses dos servidores. “Espero que o novo presidente cumpra as propostas apresentadas e que garanta a valorização dos funcionários desta Casa de Leis”, afirmou.
Segundo o advogado Constantino Pereira, 53 anos, que trabalha no Legislativo há mais de 30 anos, participar da eleição é fundamental já que o sindicato é a voz do servidor. Para ele, a nova presidência do Sisal/MS tem um grande desafio. “É preciso avançar nas conquistas e garantir a reforma necessária ao Estatuto do Servidor e ao Plano de Cargos e Carreiras”, enfatizou.
Uma das propostas do candidato Nailor Vargas é ampliar o benefício do vale-alimentação. “A luta é para que todos que trabalham no período integral ganhem o fixo de R$ 19,90 ao dia para o almoço”, afirmou. Quanto ao enquadramento do servidor “a ideia é receber de acordo com o nível de escolaridade, concomitantemente com a letra e o número do nível superior, por exemplo”, prometeu.
Entre as propostas da chapa de Marcia Severo: apoio à PEC 053/2007, que garante ao servidor de cargo de comissão de livre nomeação e exoneração, o direito ao aviso prévio, seguro desemprego, FGTS, entre outros benefícios. Marcia ressalta que a principal luta vai ser pela independência do sindicato. “O sindicato deve primar pela independência, diálogo, ética e transparência. Vou buscar a manutenção e ampliação das conquistas trabalhistas e a valorização do servidor”, concluiu.
Assembléia Legislativa/RMC
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,446 |
Euro | 6,374 |
Franco suíço | 6,797 |
Yuan | 0,764 |
Iene | 0,037 |
Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito