Quinta-Feira 04/09/2025 05:18

Servidores da AL votam hoje para eleger nova diretoria do Sisal/MS

Estado - Ação Legislativa - Eleição

Foto:Divulgação

Às 9h30 desta segunda-feira (18/5) foi aberta a votação que irá eleger a nova diretoria do Sisal/MS (Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). O pleito é disputado por duas chapas: Chapa 1 – Unidade Sindical, encabeçada pelo atual presidente do sindicato, Nailor Vargas Marcondes de Souza, e Chapa 2 - Lutando por Mudanças, liderada pela servidora Marcia Severo. A votação segue até às 16h no plenarinho Nelito Câmara e o resultado será divulgado no mesmo dia. 

Todos os servidores que tiveram desconto sindical no holerite em março deste ano, sejam efetivos ou comissionados, estão aptos a votar. Um dos primeiros a votar, o servidor Ricardo Ortiz ressaltou a importância de ter um sindicato forte e atuante que defenda os interesses dos servidores. “Espero que o novo presidente cumpra as propostas apresentadas e que garanta a valorização dos funcionários desta Casa de Leis”, afirmou. 

Segundo o advogado Constantino Pereira, 53 anos, que trabalha no Legislativo há mais de 30 anos, participar da eleição é fundamental já que o sindicato é a voz do servidor. Para ele, a nova presidência do Sisal/MS tem um grande desafio. “É preciso avançar nas conquistas e garantir a reforma necessária ao Estatuto do Servidor e ao Plano de Cargos e Carreiras”, enfatizou. 

Uma das propostas do candidato Nailor Vargas é ampliar o benefício do vale-alimentação. “A luta é para que todos que trabalham no período integral ganhem o fixo de R$ 19,90 ao dia para o almoço”, afirmou. Quanto ao enquadramento do servidor “a ideia é receber de acordo com o nível de escolaridade, concomitantemente com a letra e o número do nível superior, por exemplo”, prometeu.

Entre as propostas da chapa de Marcia Severo: apoio à PEC 053/2007, que garante ao servidor de cargo de comissão de livre nomeação e exoneração, o direito ao aviso prévio, seguro desemprego, FGTS, entre outros benefícios. Marcia ressalta que a principal luta vai ser pela independência do sindicato. “O sindicato deve primar pela independência, diálogo, ética e transparência. Vou buscar a manutenção e ampliação das conquistas trabalhistas e a valorização do servidor”, concluiu.

Assembléia Legislativa/RMC

Eleição, Assembléia Legislativa, Valorização

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,446
Euro 6,374
Franco suíço 6,797
Yuan 0,764
Iene 0,037
Peso arg. 0,004

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens