Presidente da Fiems inaugura quarta-feira a Nova Agência do Senai em Sonora
Cursos Técnicos - Contribuindo para o desenvolvimento
(Foto: ABr)
O presidente da Fiems, Sérgio Longen, inaugura, nesta quarta-feira (20/05), às 9 horas, em Sonora, a Nova Agência de Formação Profissional do Senai, que vai gerar 1.200 novas vagas por ano com a oferta de 12 cursos nas áreas de metalmecânica, eletroeletrônica, técnico de informática, química, segurança do trabalho, meio ambiente e gestão. O evento integra a programação de "Maio Mês da Indústria 2015 - Indústria Resistente", que prossegue até o próximo dia 30 deste mês.
Com essa ação, o Sistema Fiems atende a demanda da do município, consolidando os investimentos necessários para o fortalecimento do setor na região. "Dessa forma, reforçamos nosso compromisso com a educação e a melhoria de vida das pessoas, contribuindo para o desenvolvimento do Estado", pontuou Sérgio Longen.
Na obra, foram investidos cerca de R$ 2,8 milhões, já incluindo 1.162 m² de área construída, que conta com uma recepção, administração, almoxarifado, copa, cantina, quatro salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, dois laboratórios multiuso, sala de professores, depósito de material de limpeza, banheiros masculino, feminino e para portadores de necessidades especiais, além de estacionamento para carros, motos e bicicletas.
Para o prefeito de Sonora, Yuri Valeis, a obra é mais passo para o crescimento do município e a oportunidade de levar educação aos jovens. "Essa é uma grande realização para Sonora que passa a contar com uma ferramenta para a qualificação dos moradores no intuito de ocupar os postos de trabalho, buscar novas alternativas e indústrias para a cidade", afirmou.
O presidente da Câmara de Vereadores de Sonora, Jansem Peixoto Barbosa, lembrou que a construção do Senai era uma reivindicação antiga da Prefeitura e que ao dar início as obras a Fiems cumpre o compromisso com a população sonorense. "O investimento que será realizado no município é uma ação que prestigia diretamente a sociedade", declarou.
FIEMS
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,436 |
Euro | 6,414 |
Franco suíço | 6,869 |
Yuan | 0,759 |
Iene | 0,038 |
Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito