Sem dinheiro, Prefeitura tenta diálogo para conter greve dos médicos
Estado - Geral - Reajuste Salarial
Também há ação na Justiça para tentar barrar a greve dos médicos
(Foto: DIvulgação)
Mesmo com a greve dos médicos deflagrada a partir da zero hora desta quarta-feira (6), a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) declarou não haver dinheiro para atender às reivindicações dos profissionais. Desta forma, o município afirma que vai tentar o diálogo com a classe médica a fim de que a greve tenha fim – além de ter ido à Justiça no intuito de acabar com a paralisação.
De acordo com a assessoria de imprensa da Sesau, neste momento não haverá uma contraproposta a ser oferecida aos médicos, que pediram reajuste salarial. Além disso, os médicos querem que os plantões que normalmente ocorriam, não sejam cortados.
Por não haver contraproposta, a Sesau reforça que a medida a ser tomada é manter o diálogo com a classe médica. Outra medida, segundo a Sesau, que será tomada pela secretaria é esclarecer à população sobre a greve, com a finalidade de haver menos impacto ao usuário.
Briga na Justiça
A Prefeitura de Campo Grande entrou com uma ação na Justiça com a finalidade de barrar a greve dos médicos, porém, de acordo com o Sinmed-MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), a greve continuará, uma vez que não houve nenhuma notificação judicial.
Assim, apenas 30% dos médicos do município, vão trabalhar neste período de negociações, ou seja, 420 de um total de 1.400 continuarão atendendo a população.
Midiamax
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,446 |
Euro | 6,374 |
Franco suíço | 6,797 |
Yuan | 0,764 |
Iene | 0,037 |
Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito