Copiloto da Germanwings teria ensaiado suicídio na ida
Mundo - Acidentes - Caso Germanwings
(Foto: ABr)
Berlim - Andreas Lubitz, copiloto alemão que derrubou em março um avião da Germanwings com 150 pessoas a bordo na região dos alpes na França, ensaiou seu suicídio no voo de ida da aeronave, conforme relatório das autoridades aéreas francesas revelado pelo jornal alemão "Bild" nesta quarta-feira.
O documento, que avalia os dados da segunda caixa-preta da aeronave, será divulgado hoje e colocado à disposição da Justiça.
Na viagem de ida do avião da Germanwings de Düsseldorf a Barcelona, no dia 24 de março, Lubitz provocou uma descida sem justificativa alguma, indica o relatório.
Inclusive, as autoridades não descartam que a manobra não tenha sido somente um ensaio, mas sim uma primeira tentativa para consumar o suicídio derrubando o avião.
O novo documento aponta que o suicídio de Lubitz foi planejado com antecedência, descartando a possibilidade de ter sido provocado por uma crise momentânea.
No voo da volta, Lubitz trancou-se na cabine do Airbus A320 e jogou a aeronave contra os Alpes sem que ninguém pudesse impedi-lo, matando outras 149 pessoas na queda.
Portal Exame
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão