Diretor da Abraji recebe ameaça de morte após reportagens sobre corrupção em Londrina (PR)
Brasil - Geral - Liberdade de Expressão...
Foto: Portal Imprensa
Na última quinta-feira (9/4), James Alberti, produtor da RPCTV e diretor da Abraji, foi ameaçado de morte após reportagens sobre corrupção na Receita Estadual em Londrina (PR).
De acordo com a entidade, uma pessoa não identificada e que diz estar envolvida no esquema de irregularidades telefonou para a emissora, afiliada da Globo no Paraná, e revelou que há planos para assassinar Alberti.
Para proteger o jornalista, ele foi transferido para um local seguro fora do Paraná, com apoio da RPCTV. Em nota, o canal afirma que fez um remanejamento interno e manterá a cobertura jornalística do caso.
"A Abraji vem a público exigir que o governo paranaense apure com celeridade a procedência da ameaça e puna vigorosamente os responsáveis. É inadmissível, em um país democrático, que um jornalista seja obrigado a sair de seu local de residência e atuação profissional para não ser morto, por fazer seu trabalho e cumprir com a missão de informar a sociedade. Ameaçar qualquer jornalista de morte coloca em risco um dos direitos fundamentais de todos os cidadãos: a liberdade de expressão", diz comunicado.
A entidade ainda ressalta que, há dez dias, relatou que desde 2013 repórteres locais sofrem pressão de policiais militares para que revelem suas fontes na cobertura de segurança pública.
Portal Imprensa/JE
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,333 |
Euro | 6,223 |
Franco suíço | 6,687 |
Yuan | 0,749 |
Iene | 0,035 |
Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito