Preços de açúcar podem afetar crédito de usinas, diz S&P
Brasil - Agricultura - Pressão sobre Produtores
Foto: Agência Brasil
A queda nos preços do açúcar tem pressionado a rentabilidade e métricas de crédito de produtores de açúcar e etanol brasileiros e europeus, afirmou a agência de classificação Standard & Poor's Ratings Services nesta segunda-feira.
"Este é o principal motivo pelo qual consideramos as perspectivas de crédito do setor negativas", comentou em nota.
No ano passado, os preços do açúcar caíram 30 por cento na UE e cerca de 20 por cento nos mercados globais, sobretudo em função do excesso de oferta de produção comparado à demanda mundial razoavelmente estável, citou a agência em nota.
No Brasil, os produtores ainda foram afetados por uma fraca safra de cana-de-açúcar, que reduziu os volumes de produção, por conta da seca que atingiu importantes regiões produtoras, como São Paulo, segundo a S&P.
"A sazonalidade do capital de giro e a intensidade de capital do setor permanecem altas, uma vez que as empresas precisam investir continuamente em suas plantações, usinas de processamento e em equipamentos de modo a garantir níveis elevados de produção nas próximas safras", disse Flávia Bedran, analista de crédito da Standard & Poor's, no relatório.
Em vista destas condições adversas, a S&P realizou várias ações de rating negativas nos últimos meses para empresas europeias e brasileiras, "as quais, em nossa visão, foram as mais afetadas por estas tendências".
Reuters/JE
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,333 |
Euro | 6,223 |
Franco suíço | 6,687 |
Yuan | 0,749 |
Iene | 0,035 |
Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito