Analistas do mercado preveem queda de 1,01% do PIB do Brasil
Brasil - Economia - Encolhimento da Economia
(Foto: ABr)
Rio de Janeiro - Os analistas financeiros dos bancos privados brasileiros preveem que a economia do país sofrerá um encolhimento de 1,01% neste ano, segundo o Boletim Focus, pesquisa semanal divulgada nesta segunda-feira pelo Banco Central.
Na semana passada, a previsão era de queda de 1% do Produto Interno Bruto (PIB). O boletim é feito a partir de entrevistas com cerca de 100 analistas de instituições financeiras privadas.
Esta é a 14ª semana seguida em que os analistas rebaixam sua previsão do PIB e sobem o esperado para a inflação.
A economia brasileira cresceu 0,1% em 2014 e a inflação acumula uma alta do 7,70% nos últimos doze meses fechados em fevereiro, valor que representa a maior alta dos preços em uma década.
A meta do governo é uma alta dos preços de 4,5%, com uma margem de tolerância de dois pontos percentuais.
Portal Exame
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão