Camex zera imposto de importação de café em cápsulas e aparelhos de bebidas instantâneas
Brasil - Impostos - Tributação sobre Produtos
Foto: O Globo
A Câmara de Comércio Exterior (Camex) decidiu reduzir, de 20% para zero, o Imposto de Importação sobre café torrado e moído acondicionado em cápsulas e aparelhos de uso doméstico para preparação instantânea de bebidas, em doses individuais, a partir dessas mesmas cápsulas. A medida foi publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial da União e tem por objetivo estimular a criação de mercado e atrair investimentos no país para a fabricação local desses produtos.
"Além de atender o mercado nacional, os investimentos viabilizarão a criação de uma plataforma de exportação para a América Latina e, consequentemente, permitirão a expansão das vendas externas do país", informou a Camex em uma nota.
VACINAS E AUTOPEÇAS
A pedido do Ministério da Saúde, a Camex também reduziu a alíquota do Imposto de Importação, de 2% para 0%, da vacina contra HPV (vacina quadrivalente recombinante contra o Papilomavírus Humano - tipos 6, 11, 16 e 18). A queda da tarifa é necessária até que a vacina passe a ser produzida no Brasil pelo Instituto Butantan.
O Globo/JE
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão