Quinta-Feira 03/07/2025 08:45

Petrobras sobe mais de 5% e papéis da Oi disparam

Brasil - Mercados - Mercado de Ações

Foto: Thinkstock

A Bovespa trabalhava com o seu principal índice acima dos 52 mil pontos nesta quarta-feira, marcada por noticiário corporativo movimentado e forte alta das ações da Oi, após acionistas da Telemar Participações aprovarem proposta de conversão de ações da operadora e cortes de funcionários visando redução de custos.

Às 12h50, o Ibovespa avançava 2,58 por cento, a 52.468 pontos. O volume financeiro somava 3,48 bilhões de reais.

As ações da Petrobras estavam entre os principais suportes da alta, com os papéis preferenciais subindo mais de 5 por cento, diante da expectativa para a divulgação do seu balanço auditado.

A estatal ainda assinou financiamento de 3,5 bilhões de dólares com o Banco de Desenvolvimento da China (CDB).

As preferenciais da OI subiam quase 10 por cento e as ordinárias, que não fazem parte do Ibovespa, saltavam quase 13 por cento, após acionistas da Telemar Participações, empresa acionista da Oi, aprovarem proposta de conversão de ações preferenciais da operadora de telefonia em papéis ordinários, como alternativa para lidar com o atraso na migração para o Novo Mercado.

A operadora também está eliminando 1.070 postos de trabalho neste mês de abril.

Segundo comunicado da Oi à Reuters, com os desligamentos e o bloqueio de número não informado de vagas que estavam abertas, o grupo reduzirá cerca de 20 por cento suas despesas relacionadas à estrutura de pessoal.

Papéis do setor elétrico compartilhavam a ponta positiva, com destaque par Eletrobras avançando cerca de 6 por cento. O índice do segmento na bolsa tinha alta de 2,87 por cento.

Em nota a clientes, o JPMorgan diz que os investidores devem ter uma visão mais otimista com o setor, pois acredita que a Agência Nacional de Elegia Elétrica(Aneel) está focada em resolver a questão do déficit de geração hidrelétrica das geradoras e melhorar o retorno dos projetos de transmissão.

Os analistas do banco veem também um risco menor de racionamento em 2015 e 2016.

A ação CSN subia quase 3 por cento, em meio à notícia de que o Conselho de Administração da siderúrgica aprovou na terça-feira um programa de recompra de até 32,77 milhões de ações.

Na contramão, Vale se destacava na ponta negativa, com as preferenciais da mineradora recuando quase 3 por cento por cento, após o preço do minério de ferro cair abaixo de 50 dólares a tonelada.

A primeira prévia da carteira do Ibovespa que irá vigorar de maio a agosto de 2015 foi divulgada nesta quarta-feira, com a inclusão das ações da empresa de programa de fidelidade Smiles , que subia 1,8 por cento.

Os papéis da empresa de energia Light e da construtora e incorporadora PDG Realty foram excluídos nessa primeira versão, conforme os dados divulgados pela Agência Bovespa.

Paula Arend Laier/Reuters/JE

Bovespa, Petrobras, Oi, CSN, alta das ações, suportes da alta

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,431
Euro 6,402
Franco suíço 6,846
Yuan 0,758
Iene 0,038
Peso arg. 0,004

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens