Sexta-Feira 11/07/2025 14:48

Neto elogia lançamento da Caravana da Saúde em Coxim

Ação Social - Caravana da Saúde

Foto:Divulgação

O presidente da Assomasul, Juvenal Neto (PSDB), fez questão de elogiar a organização da Caravana da Saúde, lançada no último fim de semana em Coxim pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). 

Segundo Neto, são ações que a população não apenas de Coxim, mas de todos os municípios do Estado certamente vai aprovar. 

"Quando um gestor público se propõe em priorizar o ser humano logo no começo de seu mandato significa que realmente está compromissado com as causas sociais", avaliou o presidente da Assomasul, ao participar do ato de lançamento do programa juntamente com outras autoridades estaduais. 

HUMANIZAÇÃO 

Durante o lançamento oficial da Caravana da Saúde, o governador destacou que as ações do Governo do Estado estão pautadas na humanização. 

“Vamos governar os quatro anos de mandato com as prioridades das pessoas e elas escolheram a Saúde como a principal necessidade”, disse.

Desde o início dos trabalhos da caravana, que começou na última quinta-feira (27), mais de dois mil atendimentos foram realizados, entre cirurgias, consultas e exames. Até o final do projeto, que passará pelas 11 microrregiões de Saúde do Estado, a expectativa é de que mais 18,5 mil atendimentos sejam realizados.

“Esse ano de 2015 vamos zerar a fila da vergonha por exames, consultas e cirurgias; e vamos reestruturar os 11 polos regionais para poder resgatar a dignidade das pessoas”, ressaltou Reinaldo durante o discurso.

O governador reforçou que os trabalhos de pactuação para reforçar a reestruturação da Saúde na região Norte do Estado, que abrange os municípios de Coxim, Rio Verde, Sonora, Alcinópolis e Pedro Gomes, continuam, mesmo após a passagem da caravana. Entre as ações está a capacitação de profissionais locais da saúde. “Também vamos buscar parcerias para trazer um curso de Medicina para atender Coxim e toda essa região”, anunciou.

Para o prefeito de Coxim, Aluizio São José, a sensibilidade do Governo do Estado revela que as saúde pública é prioridade para Reinaldo. 

“Só no ano de 2014 foram realizadas 1,6 mil cirurgias de cataratas em todo Mato Grosso do Sul. Em 2015, só nessa passagem da Caravana em Coxim, foram 300 cirurgias. Esses números mostram a realidade da dimensão que é esse projeto”, afirmou.

Assomasul/RMC

Caravana da Saúde, Lançamento, Capacitação Profissional

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,419
Euro 6,383
Franco suíço 6,823
Yuan 0,756
Iene 0,038
Peso arg. 0,004

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens