Investigadores extraem dados de caixa-preta do avião da Germanwings
Mundo - Acidentes - Queda de Avião
Foto: G1
Os investigadores franceses conseguiram extrair dados utilizáveis da caixa-preta do Airbus A320 da empresa Germanwins que caiu nos Alpes da França. O gravador de voo registra todos os sons do cockpit e permite escutar as conversas e anúncios ouvidos na cabine do piloto, incluindo eventuais alarmes.
"Neste estágio, evidentemente, não temos a menor explicação ou interpretação sobre as razões que levaram o avião a reduzir a altitude, e as razões pelas quais ele continuou a descer, infelizmente, ou as razões que impediram que eles respondessem às tentativas de contato do controle aéreo", ressaltou o diretor da agência francesa de investigação de acidentes aeronáuticos (BEA), Rémi Jouty. Ele não deu detalhes sobre que tipo de áudio foi registrado pelo equipamento.
"Neste estágio não fechamos qualquer hipótese", acrescentou. Ele confirmou apenas que o Airbus da Germanwings não explodiu no ar e que voou 'até o final'. Ontem, surgiram especulações de que a aeronave poderia ter se desintegrado no ar. Jouty também afirmou que não há indícios que apontem para a ocorrência de uma despressurização durante o voo.
O diretor da agência se disse "otimista" de que a segunda caixa-preta, que inclui os dados do voo, seja encontrada. Os registros de áudio foram achados na tarde de ontem e encaminhados imediatamente para análise. As informações sobre o conteúdo da caixa podem levar dias para serem divulgadas.
O Airbus A320 caiu no sul da França na manhã desta terça-feira, levando 150 pessoas a bordo. Não houve sobreviventes. O avião fazia a rota entre Barcelona, na Espanha, e Dusseldorf, na Alemanha.
Veja/JE
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão