Quinta-Feira 04/09/2025 01:50

Parceria com os municípios é a base para a reestruturação da saúde, diz Reinaldo

Estado - Ações Públicas - Reestruturação da Saúde

Foto:Divulgação

Reestruturar a saúde através do fortalecimento das parcerias com os municípios é uma das metas do governador Reinaldo Azambuja para aprimorar os serviços de saúde e reduzir a fila de atendimentos de Campo Grande. Em entrevista ao programa “Picarelli Com Você” nesta sexta-feira (20), o governador falou do empenho do Governo do Estado em reestruturar a saúde de Mato Grosso do Sul intensificando as parcerias com os municípios melhorando a gestão da saúde nos pólos regionais.

“A parceria com os municípios é muito importante. Atualmente sabemos que quem mais gasta com saúde são os municípios e a União não reajusta os valores da tabela SUS há 8 anos. É uma grande defasagem enquanto os preços de medicamentos e outros insumos essenciais aumentam”, ressaltou o governador.

De acordo com Reinaldo o governo do estado vem se reunindo com prefeitos reafirmando o compromisso no repasse de recursos destinados à saúde. “Estamos nos reunindo com vários prefeitos para pactuarmos no que for possível para o aporte de recursos para a saúde dos municípios. Além disso, já nos reunimos com o ministro da saúde Arthur Chioro para auxiliar na liberação de emendas que serão fundamentais para a reestruturação dos municípios”, destacou o governador.

O governador também ressaltou os trabalhos do Programa Caravana da Saúde que passará pelas 11 microrregiões de saúde do Estado com o objetivo de reestruturar e zerar as filas de atendimentos nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

“A Caravana tem como meta zerar as filas de demandas acumuladas nos 11 polos regionais. Vamos reestruturar os serviços para que a fila não volte a crescer. Realizaremos a Caravana e vamos equipar e capacitar esses municípios para dar continuidade a estes atendimentos, diminuindo as demandas da fila e desafogando a Capital. A boa saúde depende da gestão e a Secretaria de Estado de Saúde já está designada para fazer esta capacitação, auxiliando os municípios em uma gestão eficiente”, destacou Reinaldo.

Notícias MS/RMC

Fortalecimento, Parcerias, Continuidade, Reestruturação

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,446
Euro 6,374
Franco suíço 6,797
Yuan 0,764
Iene 0,037
Peso arg. 0,004

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens