O Brasil precisa mudar de rumos ou a população está errada!?
Brasil - Editorial - 'Que País é Esse'
(Foto: Mshoje.com - manifestantes durante ato público em Dourados-MS)
O Brasil passa por momento de dificuldades em todos os setores. A economia sente os reflexos da política irresponsável engendrada pelo PT que se encastelou no governo federal, e faz todo tipo de “malandragem” para continuar tocando seu projeto de poder sem limites, a qualquer custo...
Não bastasse a corrupção que enlameia todo país, os desmandos e roubos na Petrobras, que vieram a tona pela operação “Lava a Jato”, toleradas pelo governo da presidente Dilma, vimos recentemente a insensatez da presidenta em “Cadeia Nacional”, pronunciamento pago com dinheiro público (nosso dinheiro - contribuição que fazemos em todo tipo de imposto) , afirmando que o Brasil esta no caminho, que a “crise é internacional” e que “os brasileiros precisam de ter tolerância e a situação é passageira”.
Parece que a presidenta Dilma vive em outro mundo, desconectada com a realidade de todo país, onde a crise econômica, inflação descontrolada, aumento abusivo de juros, maior oneração do “custo Brasil”, escalada de aumento de preços da energia e combustíveis, sucateamento da indústria nacional, entre outras mazelas como o descontrole total das contas públicas do governo federal.
Um governo de cunho populista que não teve qualquer planejamento estratégico, que preferiu investir recursos tão preciosos nos países alinhados ideologicamente - não democráticos - como Cuba e Venezuela, entre outros países na África, sem resolver os problemas cruciais da economia brasileira. Tudo isso, em nome de uma hegemonia de poder pelo poder, do Partido dos Trabalhadores- PT, sem preocupação com a ética e a moral pública.
Não bastassem os mensaleiros, que na sua maioria ja estão em liberdade, agora a nova face exposta com os roubos na Petrobras, trazidas a tona pela operação “lava a jato”, o governo da presidente Dilma, “fingindo” que tudo está sob controle...nada faz de concreto para estancar esse ralo de escoamento de recursos públicos tão escassos, bancados por uma população que esta se cansando dessas mazelas. Talvez o resultado das eleições com pequena margem, não foi suficiente para que a “turma da Dilma” caia na real.
O novo ministro da economia Joaquim Levy tem uma missão quase impossível, fazer a máquina pública arrecadar mais..., entretanto, tudo isso tem limites, se o ralo da gastança irresponsável não for estancado. O próprio governo da presidente Dilma com irresponsabilidade, criou essa situação insustentável a médio prazo. O governo está utilizando seu ultimo fôlego, mas após as manifestações desse dia histórico (15/03/2015) tudo precisa ser repensado dentro do governo.
As manifestações de hoje, em todo país é uma amostra concreta da indignação da população. O povo, o cidadão comum - de todas as classes sociais - foi para as ruas de forma pacífica e ordeira. Sem incidentes, as redes sociais mais uma vez foram fundamentais na mobilização pacífica, que conseguiu trazer para as ruas das cidades brasileiras uma parte expressiva da população de todas as idades, que indignada, quer mudanças de rumo.
Se o governo recém-eleito não tem mais credibilidade, precisa tomar tinencia e mudar o rumo das coisas. Não adianta a presidenta e seus seguidores ficarem falando que isso é um “3º turno” das eleições. Precisa cair na real, considerando que não é uma ou outra pessoa isoladamente que está desejando mudanças...O Brasil real está ai para todo mundo ver. Discursos não vão mudar em nada, só faz a população ficar mais indignada ainda. Até quando teremos que esperar o fim dessa insensatez absurda!???....
(Matéria Publicada originalmente em 15/03/2015 - 18:11)
Redação/MShoje.com
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,681 |
Euro | 6,301 |
Franco suíço | 6,721 |
Yuan | 0,789 |
Iene | 0,038 |
Peso arg. | 0,005 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito