Segunda-Feira 22/07/2024 17:35

O Brasil precisa mudar de rumos ou a população está errada!?

Brasil - Editorial - 'Que País é Esse'

(Foto: Mshoje.com - manifestantes durante ato público em Dourados-MS)

O Brasil passa por momento de dificuldades em todos os setores. A economia sente os reflexos da política irresponsável engendrada pelo PT que se encastelou no governo federal, e faz todo tipo de “malandragem” para continuar tocando seu projeto de poder sem limites, a qualquer custo...

Não bastasse a corrupção que enlameia todo país, os desmandos e roubos na Petrobras, que vieram a tona pela operação “Lava a Jato”, toleradas pelo governo da presidente Dilma, vimos recentemente a insensatez da presidenta em “Cadeia Nacional”, pronunciamento pago com dinheiro público (nosso dinheiro - contribuição que fazemos em todo tipo de imposto) , afirmando que o Brasil esta no caminho, que a “crise é internacional” e que “os brasileiros precisam de ter tolerância e a situação é passageira”.

Parece que a presidenta Dilma vive em outro mundo, desconectada com a realidade de todo país, onde a crise econômica, inflação descontrolada, aumento abusivo de juros, maior oneração do “custo Brasil”, escalada de aumento de preços da energia e combustíveis, sucateamento da indústria nacional, entre outras mazelas como o descontrole total das contas públicas do governo federal.

Um governo de cunho populista que não teve qualquer planejamento estratégico, que preferiu investir recursos tão preciosos nos países alinhados ideologicamente - não democráticos - como Cuba e Venezuela, entre outros países na África, sem resolver os problemas cruciais da economia brasileira. Tudo isso, em nome de uma hegemonia de poder pelo poder, do Partido dos Trabalhadores- PT, sem preocupação com a ética e a moral pública.

Não bastassem os mensaleiros, que na sua maioria ja estão em liberdade,  agora a nova face exposta com os roubos na Petrobras, trazidas a tona pela operação “lava a jato”,  o governo da presidente Dilma, “fingindo” que tudo está sob controle...nada faz de concreto para estancar esse ralo de escoamento de recursos públicos tão escassos, bancados por uma população que esta se cansando dessas mazelas. Talvez o resultado das eleições com pequena margem, não foi suficiente para que a “turma da Dilma” caia na real.

O novo ministro da economia Joaquim Levy tem uma missão quase impossível, fazer a máquina pública arrecadar mais..., entretanto, tudo isso tem limites, se o ralo da gastança irresponsável não for estancado. O próprio governo da presidente Dilma com irresponsabilidade, criou essa situação insustentável a médio prazo. O governo está utilizando  seu ultimo fôlego, mas após as manifestações desse dia histórico (15/03/2015) tudo precisa ser repensado dentro do governo.

As manifestações de hoje, em todo país é uma amostra concreta da indignação da população. O povo, o cidadão comum - de todas as classes sociais - foi para as ruas de forma pacífica e ordeira. Sem incidentes, as redes sociais mais uma vez foram fundamentais na mobilização pacífica, que conseguiu trazer para as ruas das cidades brasileiras uma parte expressiva da população de todas as idades, que indignada, quer mudanças de rumo.

Se o governo recém-eleito não tem mais credibilidade, precisa tomar tinencia e mudar o rumo das coisas. Não adianta a presidenta e seus seguidores ficarem falando que isso é um “3º turno” das eleições. Precisa cair na real, considerando que não é uma ou outra pessoa isoladamente que está desejando mudanças...O Brasil real está ai para todo mundo ver. Discursos não vão mudar em nada, só faz a população ficar mais indignada ainda. Até quando teremos que esperar o fim dessa insensatez absurda!???....

(Matéria Publicada originalmente em 15/03/2015 - 18:11)

Redação/MShoje.com

Brasil, Editorial, Brasil precisa mudar, população, manifestação popular,

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens