Sábado 07/06/2025 22:51

Centro Cultural está com inscrições abertas para oficina de pintura em telas

Educação e Cultura - Arte

Foto: Divulgação

O Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), por meio do Programa Educativo, está com inscrições abertas para a Oficina de Pintura em Tela, ministrada pelo artista Pedro Guilherme e direcionada para pessoas a partir de 12 anos.

O curso propõe uma introdução ao desenho, dando ênfase principalmente à luz e sombra, além de estudo do disco cromático e pesquisa de texturas para que cada aluno descubra de maneira prática a sua melhor forma de expressão. Tem carga horária semanal de duas horas e está dividido em três turmas: terça-feira das 14h30 às 16h30; quinta das 14h30 às 16h30 ou das 18h30 às 20h30.

“Um indivíduo aprende a crescer e desenvolver-se baseado nas suas vivências em diversas esferas. Por isso é cada vez mais necessário aprimorar a educação e a arte como um todo, permitindo que o desenvolvimento intelectual e emocional caminhem juntos, com equilíbrio. Esta educação global representa a integração dos aspectos físicos, intelectuais, espirituais e sociais da vida humana, promovendo o conhecimento de si mesmo”, explica o professor.

“A arte é sempre eficiente e democrática, pois desenvolve múltiplas inteligências, trabalhando fortemente os componentes intuitivos, sensoriais e a percepção espacial. Portanto, dentro desse paradigma, pretendo promover um dialogo espontâneo e criativo com os alunos”, finaliza Pedro Guilherme.

Nascido em Coxim, Pedro Guilherme Garcia Góes é muralista, pintor e escultor, com obras divulgadas em mais de cem exposições coletivas e doze individuais. Recebeu em 2008, em Balneário Camboriú, Santa Catarina (SC), o troféu Intercidades, através do projeto Arte-Especial, no qual atua como orientador desde 1995.

Em Campo Grande, além de alguns murais públicos, Pedro Guilherme é o artista criador de dois monumentos esculturais de grandes proporções, um na Lagoa Itatiaia e o outro no Lago do Amor, possuindo também obras em algumas cidades do interior de Mato Grosso do Sul.

Ministra cursos de pintura há mais de vinte e cinco anos. E atua ou atuou como orientador em instituições como o Sesc, Escola Adventista, Centro de Ensino Integrado (CEI), Sociedade Pestalozzi, Centro de Artes Natureza e Vida e Centro de Arte Viva e o próprio Centro Cultural.

O curso faz parte Programa Educativo que é direcionado para desenvolver ações que promovam a qualidade da experiência do público com diferentes manifestações artísticas, garantindo uma maior participação da sociedade ao Centro Cultural por meio dos cursos e oficinas.

Serviço: O valor da mensalidade é de R$ 90,00 e a oficina vai até dezembro. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas na secretaria do Centro Cultural de terça a sexta-feira, das 8 às 18 horas ou diretamente com o professor no dia da aula. O Centro Cultural José Octávio Guizzo está localizado na Rua 26 de agosto, 453. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

Noticias MS

Centro Cultural, MS, Inscrições Abertas, Oficina de Pintura em telas, Arte, Campo Grande

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens