Segunda-Feira 03/11/2025 08:52

Inicio das aulas do curso de medicina da UEMS é um marco para o estado

Estado - Cursos Técnicos - Processo Seletivo

Foto:Divulgação

Foi realizado na manhã desta segunda-feira (9) a Aula Inaugural do Curso de Medicina da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Destaque entre os dez cursos de medicina mais concorridos do país e o mais concorrido no Estado, o curso de medicina da Uems ofereceu no processo seletivo 48 vagas, sendo que 33 foram para ampla concorrência, dez para negros e cinco para indígenas.

Inicialmente, o curso de medicina funcionará nas estruturas da Faculdade Estácio de Sá, enquanto as obras da Unidade da UEMS de Campo Grande não ficam prontas. A entrega das obras está programada para o mês de junho de 2015.

Para o reitor da universidade, Fábio Edir dos Santos Costa, o curso é um marco para o Estado e vai oferecer toda a estrutura necessária para que os acadêmicos possam ter um bom desempenho na aprendizagem. “Essa 1ª turma de medicina da Uems é um marco para Mato Grosso do Sul e certamente com a estrutura que a Estácio de Sá está disponibilizando temporariamente é suficiente para atender nossos acadêmicos para que todos tenha uma aprendizagem de excelência”, disse.

Ainda de acordo com o reitor, desde o início do curso, os acadêmicos terão atuação prática junto aos postos e às unidades de saúde de Campo Grande. “Desde o início, através de um convênio com a Fundação de Saúde de Campo Grande, os alunos terão aulas práticas de atenção básica à saúde da população, onde certamente serão atendidas as necessidades da população, além de colaborar com o aluno no crescimento da sua aprendizagem”, afirmou.

Para os acadêmicos João Pedro Basmage (17) e Vitor de Souza (19), o início das aulas da 1ª turma do curso de medicina da Uems é um avanço para o crescimento do Estado e da faculdade na formação de profissionais médicos que irão atender as demandas da população. “É importante à formação de médicos, com as aulas práticas nos postos e unidades de saúde, onde o acadêmico vai conhecer de perto a realidade da situação da saúde no país”, disseram.

Obras

A unidade da Uems de Campo Grande conta com investimento aproximado de R$ 45 milhões, para uma área construída de 18 mil m², com cinco blocos de salas de aula, laboratórios, biblioteca e um anfiteatro próprio. O terreno da unidade tem 120 mil m² e está localizado na rodovia MS-080, na saída para Rochedo, ao lado do Centro de Pesquisas da Agraer.

Após a conclusão das obras, a estimativa é que a unidade poderá atender cerca de 1.800 alunos, dos seguintes cursos de graduação: Artes Cênicas, Geografia, Letras, Letras Português-Espanhol, Letras Português-Inglês, Pedagogia, Turismo e Medicina.

Além disso, a unidade oferecerá os seguintes cursos de pós-graduação: Especialização em Ciências de Linguagem, mestrado acadêmico em Letras, mestrado profissional em Letras e mestrado profissional em Educação.

Notícias MS/RMC

Cursos de Medicina, Especialização, Pós-Graduação

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,413
Euro 6,233
Franco suíço 6,702
Yuan 0,761
Iene 0,035
Peso arg. 0,004

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens