Quinta-Feira 03/07/2025 09:16

Conheça DZ6, intérprete de Chorão no musical 'Dias de luta, dias de glória'

Brasil - Entretenimento - Mundo da Música

Foto: EGO

O cantor Chorão, cuja morte precoce completa dois anos esta semana, terá sua vida retratada nos palcos a partir do próximo dia 13 no musical "Dias de luta, dias de glória", que conta a trajetória da banda Charlie Brown Jr. Protagonista da peça - que estreia no Teatro Gamaro, em São Paulo - na pele de Chorão, Julio Cesar Hasse, o rapper DZ6, conversou com o EGO sobre o desafio.

Ele conta como foi selecionado para o papel. "Já vinha fazendo esse tributo ao Charlie Brown Jr. com minha banda e, em 2013, participei do programa 'Máquina da Fama' (apresentado por Patrícia Abravanel). Esse vídeo (assista) me deu bastante retorno, estavam procurando um Chorão para o musical e fiz todos os testes".

O catarinense de Blumenau se envolveu com o rap e o hip hop desde a adolescência e conta como surgiu o apelido e a música em sua vida. "Eu tinha 15 anos, andava de skate e fazia rap, andava com uma galera mais velha, começaram a me chamar de '16' e aí ficou 'DZ6".

Para se virar, ele trabalhava como instalador de ar condicionado. "A arte nem sempre te dá recurso financeiro, você tem que trabalhar de graça muitas vezes até conquistar algum respeito, mas ela tem que estar ali, nem que seja em segundo plano. Instalar ar condicionado é trabalhoso pra caramba, mas dava para fazer uma grana. Era chatíssimo ficar preso num trabalho monótono, se Deus quiser, não vou voltar (risos)", desabafa ele.

Aos 30 anos e sem nenhuma experiência como ator, o cantor, na estrada desde 1999, conta como tem se virado para contar a história do músico no espetáculo, que também conta com Carolina Oliveira vivendo Thaís, primeira mulher de Chorão,

Patrícia Coelho como Gabriela, representando as mulheres que passaram pela vida do cantor depois dela, e Júlio Oliveira na pele do baixista Champignon. "É um desafio novo. Estamos ensaiando bastante desde 7 de janeiro, estão me dando uma base bacana, tenho me saído superbem. Está sendo uma diversão, tenho levado de maneira suave e agradável".

Chorão

DZ6 recorda que demorou a sentir a morte de Chorão. "Estava em casa e no começo não dei muita bola, demorou a cair a ficha, depois de um tempo que me deu um baque. Hoje não vejo a morte dele como uma coisa negativa porque todo mundo morre uma hora, o que importa é o que ele deixou, um legado de músicas de altíssimo nível".

As comparações entre os dois começaram ainda em março de 2013. "Dois dias depois da morte do Chorão eu fui numa festa, o guitarrista que hoje é da minha banda me chamou para cantar e, depois daquela noite, todo mundo começou a me achar parecido. No começo eu até concordava, hoje acho que o que temos de mais parecido não é a parte física, mas a vertente musical que vem da rua, a linguagem e o skate".

DZ6 admite que costuma se emocionar com o personagem. "Rola uma emoção não só nos ensaios, a toda hora percebo o quão grande é esse projeto. A emoção vem no metrô, quando volto para o apartamento... Isso é a continuação da história do Charlie Brown Jr", orgulha-se, sentindo-se confiante para a estreia. "Nesta última semana está batendo uma ansiedade, mas sei que todo mundo vai adorar".

Ao todo, 25 atores estarão no palco durante 2h15 contando a trajetória de Chorão - a chegada ao litoral de São Paulo, com 17 anos, a formação da banda em 1992, até a morte do vocalista, em 2013. O musical estreia dia 13 de março no teatro Gamaro, em São Paulo, onde fica em cartaz até 12 de julho.

Jonathan Pereira/EGO/JE

cantor Chorão, morte precoce, vida retratada, Dias de luta dias de glória, rapper DZ6

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,431
Euro 6,402
Franco suíço 6,846
Yuan 0,758
Iene 0,038
Peso arg. 0,004

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens