Reinaldo recebe atleta do Corinthians e destaca estímulo ao esporte
Estado - Esporte - Despertar de Talentos
(Foto: Jéssica Barbosa)
O governador Reinaldo Azambuja destacou a importância do esporte como ferramenta social durante encontro com o jogador de futebol Lauder César Perez da Silva, 18 anos. O atleta, que é nascido em Campo Grande e tem contrato com o Sport Clube Corinthians Paulista até 2017, visitou Reinaldo nesta quinta-feira (5).
Segundo o governador, investir no esporte desperta talentos e proporciona um futuro à criança e ao adolescente, que pode se especializar e fazer da arte uma profissão. Lauder reconheceu o ideal, já que ele começou a jogar futebol em um projeto do bairro Tiradentes, na Capital do Estado.
“Para mim é importante representar o Mato Grosso do Sul. Vim encontrar o governador porque quero que outros jovens não passem pelas dificuldades que passei fora do Estado. Quero que os talentos sejam descobertos aqui”, explicou.
Carreira
Com apenas 18 anos, Lauder é atacante do Sub 20 do Corinthians. Ele foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2015 no último dia 25 de janeiro em cima do Botafogo de Ribeirão Preto. A partida foi disputada no Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP). No Campeonato Paulista Sub 20 de 2014, o jovem foi emprestado ao Flamengo de Guarulhos e anotou 18 gols em 18 jogos, se tornando o artilheiro da competição.
De férias, o atleta está em Campo Grande com a família e amigos. Ele se apresenta ao Corinthians no dia 23 de fevereiro e se prepara para uma competição nos Estados Unidos, que deve ocorrer após 12 de março.
Notícias MS/V.H.
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,446 |
Euro | 6,374 |
Franco suíço | 6,797 |
Yuan | 0,764 |
Iene | 0,037 |
Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito