Governador reafirma durante posse do Delegado-Geral que segurança pública é prioridade
Estado - Segurança Pública - Prioridades do Atual Governo
Foto: Joelma Belchior
Durante a posse do novo Delegado-Geral da Polícia Civil, Roberval Maurício Cardoso Rodrigues, realizada na tarde de quinta-feira (8), no auditório da Academia de Polícia Civil Delegado Júlio César da Fonte Nogueira (Acadepol/MS), em Campo Grande, o governador Reinaldo Azambuja reafirmou o compromisso com a segurança pública e disse que a pasta será prioridade para o Governo do Estado.
Reinaldo afirmou também que irá dar condições de trabalho, com investimentos em tecnologia, equipamentos, qualificação e valorização dos policiais e profissionais da segurança, e que quer como resposta comprometimento, muito trabalho no combate e controle da criminalidade e bons serviços prestados à população. “Nós seremos intransigentes no controle, na eficiência do governo e numa boa prestação de serviço e esperamos uma política de segurança pública integrada, unindo todas as forças policiais e criando um comitê para discutir estratégias e ações conjuntas para beneficiar a nossa sociedade”, disse o governador.
Outro tema abordado por Reinaldo e também pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf, é a despolitização da segurança pública. “O que queremos é estabelecer uma segurança pública de Estado e não de partido”, frisou o secretário que fez uso de um provérbio árabe para dar as boas vindas ao novo Delegado-Geral Roberval e para agradecer o trabalho realizado pelo delegado Jorge Razanauskas Neto à frente da Polícia Judiciária.
“Ninguém herda a terra do pai, todos emprestam dos filhos, pois tudo o que se tem de fazer, que seja da melhor maneira possível, pois alguém nos sucederá, assim homenageio o doutor Jorge que deixa uma terra melhor ao Roberval que tenho certeza, que para a honra e glória de Deus deixará uma ótima terra ao seu sucessor, tudo, na mais perfeita harmonia, que é o que se roga em uma família e numa instituição”, disse o secretário.
Em seu discurso, o delegado Jorge Razanauskas frisou os resultados obtidos durante a sua gestão, como as rotineiras promoções funcionais, ampliação, reforma e construções de delegacias, a criação do Laboratório de Lavagem de Dinheiro e da DEPAC Piratininga e modernização do sistema de inteligência. “Conseguimos valorizar os nossos policiais, dando-lhes o conforto necessário para o trabalho e à população um atendimento mais digno”, destacou Razanuskas que enalteceu ainda os resultados de esclarecimentos de homicídios, superior a 70% em Mato Grosso do Sul, enquanto que a média nacional não ultrapassa 30%.
O Delegado-Geral Roberval, que assume também a presidência do Conselho Superior da Polícia Civil, órgão maior da instituição, prometeu muito trabalho e rigor no combate à corrupção policial. “Nós faremos uma administração que vai ser exemplo para o país, não como Polícia Civil, mas como segurança pública e para que isso ocorra precisamos estar juntos, delegados, investigadores, escrivães, perícia, Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional e Forças Armadas, mas iremos trabalhar com mão de ferro no tocante a corrupção policial”, finalizou.
Sobre o novo Delegado-Geral
Formado em Direito, em 1999, pela Faculdade de Ciências Jurídicas da Unoeste, e integrante dos quadros da Polícia Civil desde 1987, o delegado Roberval Maurício Cardoso, 46 anos, tem uma longa folha de prestação de serviços à segurança pública de Mato Grosso do Sul. Iniciou a carreira como investigador, atuando em seguida na Corregedoria-Geral da Polícia Civil e em grupos de operações especiais. Ele é natural de Rinópolis (SP).
Como delegado, a partir de 2000, trabalhou na Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos), Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), Deh (Delegacia Especializada de Repressão a Homicídios) e Deaij (Delegacia Especializada em Atendimento à Infância e Juventude).
Pós-graduado em gestão em segurança pública e defesa social, em 2003, Roberval Rodrigues também integrou o quadro de professores da Academia de Polícia Civil (Acadepol/MS) e da Secretaria Nacional de Segurança pública (Senasp). Participou de mais de 30 cursos de capacitação profissional, a maioria voltada a práticas operacionais, tiro e direção operacional, destacando-se o Curso Combat Schoonting, realizado na Academia de Polícia da SWAT, em abril de 2012, na cidade de Flórida (EUA).
Noticias MS
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,446 |
Euro | 6,374 |
Franco suíço | 6,797 |
Yuan | 0,764 |
Iene | 0,037 |
Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito