Liberado pela Anvisa, antiperspirante promete duração de até 72h
Brasil - Direitos do Consumidor - Será Verdade?
Foto: Perspirex
Você sabe o que é hiperidrose? Caso não saiba, a hiperidrose é responsável pelo aumento da quantidade de suor eliminado pelo corpo, o que, em determinados momentos, poder gerar odores, manchas em roupas e demais complicações comuns.
Atualmente, estima-se que 2% da população mundial sofra com essa doença. Com isso, o Laboratório francês Osler, que atua por aqui desde 2002, resolveu disponibilizar aos consumidores brasileiros o Perspirex, único antiperspirante aprovado e registrado pela Anvisa, além de líder mundial no combate ao suor excessivo, segundo a empresa.
Como diferencial inicial, o Perspirex não conta com água em sua composição, sendo formado basicamente por álcool e cloreto de alumínio, que juntos bloqueiam a produção de suor nas glândulas sudoríparas.
Desse modo, é formado uma espécie de 'tampão' de gel no local da aplicação, naturalmente eliminado com as células mortas da pele, reduzindo a quantidade de suor em 40% por até 72 horas, segundo testes realizados pelo Institute Dr. Schrader.
Os testes também comprovaram que o Perspirex é mais eficaz que os desodorantes comuns, pois estes atuam na eliminação de bactérias e na camuflagem do odor, o que não dura muito tempo, uma vez que – naturalmente e em um curto espaço de tempo – a região volta a ser alvo de microorganismos.
Porém, se você se interessou pelo produto (ou conhece alguém que se interessa) é bom ficar atento ao seu modo de uso. Durante os primeiros sete dias é necessário realizar a aplicação do Perspirex com a pele seca, sem lesões e somente à noite, até que o tampão em gel se forme.
Além disso, é preciso lavar os locais de aplicação no outro dia pela manhã, deixando-os sem resquícios do produto. Após esse período, recomenda o fabricante, ele só deve ser utilizado a cada três ou cinco dias (sempre à noite!). Vale salientar que a quantidade de aplicações e o seu intervalo de tempo depende exclusivamente do grau do problema no usuário.
“Perspirex representa uma alternativa segura e eficaz na luta contra o suor excessivo. Estamos garantindo mais liberdade e confiança a essas pessoas que antes viam suas vidas pessoais e profissionais serem limitadas pelo suor”, afirma Paulo Castejón Guerra Vieira, diretor técnico da Osler do Brasil.
O produto já está disponível nas prateleiras em versão roll-on (para axilas) e loção (para mãos e pés). Segundo o laboratório fabricante, o Perspirex pode ser utilizado por qualquer pessoa, pois não contém contraindicação.
“Num País quente como o Brasil, certamente o primeiro antiperspirante aprovado pela Anvisa aparecerá como uma solução para os inconvenientes causados pelo suor”, finaliza Vieira.
Stwart Lucena/Administradores/JE
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão












