Sábado 07/06/2025 17:10

Adolescentes em conflito com as leis recebem doação de livros da Fundação de Cultura de MS

Ações Públicas - Doações de Livros

Foto:Divulgação

As Unidades Educacionais de Internação de Mato Grosso do Sul (Uneis) contam a partir de agora com livros literários para incrementar a socioeducação dos adolescentes em conflito com as leis. Ao todo são cinquenta livros com temas e abordagens diversas, escritos por autores sul-mato-grossenses e doados pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), em solenidade realizada na manhã desta terça-feira (9), no Museu da Imagem e do Som (MIS), em Campo Grande.

Durante a entrega, Américo Calheiros, presidente da FCMS,  destacou a importância da leitura para a educação, formação humana e cultural. “Esperamos que estas obras sejam lidas muitas vezes, pois um livro guardado não tem serventia, mas quando compartilhado contribui com o crescimento humano, melhoria da educação e formação cultural, não apenas de crianças e adolescentes, mas também de adultos que podem enriquecer o conhecimento por meio da leitura”, disse.

De acordo com Rubens Grandini, titular da Superintendência de Assistência Socioeducativa (SAS), da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), os livros serão incluídos no acervo da biblioteca itinerante e irão passar por todas as Uneis do Estado, para que todos os adolescentes tenham acesso às obras literárias disponíveis. “Já temos a escola Polo Professora Evanilda Maria Neres Cavassa, que oferece aulas regulares do ensino fundamental e médio a todos os adolescentes em conflito com as leis, internados no Estado inteiro, então essas obras irão reforçar as atividades didáticas e incrementar o ensino desses jovens”, afirma Grandini.

A doação é parte dos trabalhos desenvolvidos pela Comissão Intersetorial de Acompanhamento do Sistema Estadual de Medidas Socioeducativas Privativas de Liberdade e Semiliberdade, criada pelo decreto n.º 13.343/2012 e composta por quinze instituições do Poder Executivo. A Comissão tem por objetivo articular políticas públicas governamentais e elaborar estratégias conjuntas para o desenvolvimento de ações relativas à aplicação das disposições do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Outras nove entidades assistenciais de Campo Grande também receberam Kits Literários da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul na manhã de terça-feira (9).

Notícias MS/RMC

Desenvolvimento, Biblioteca, Atividades Didáticas, Instituições

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,604
Euro 6,388
Franco suíço 6,817
Yuan 0,779
Iene 0,039
Peso arg. 0,005

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens