Polícia Militar é parceira da caminhada alusiva à prevenção do câncer infanto-juvenil
Brasil - Estado - Eventos - Prevenção do Câncer infanto-juvenil
Polícia Militar de Mato Grosso do Sul participa no dia 23 de novembro, às 8 horas, da terceira caminhada “Passos que Salvam”, organizada pelo Hospital de Câncer de Barretos – Fundação Pio XII, por meio de sua coordenadora em Mato Grosso do Sul.
Em 2013 foram realizados 620.849 atendimentos a 107.944 pacientes, vindos de 1.655 municípios dos 27 Estados do País, todos via SUS. São 4 mil atendimentos/dia; mais de 11 mil novos casos de câncer por ano; 13 alojamentos sendo 11 para adultos e dois especiais para crianças = 650 pessoas; 6 mil refeições servidas/dia; reúne uma equipe de 260 médicos e mais de 3 mil funcionários.
Para participar da caminhada será necessário adquirir um “kit” que contém uma camiseta, um boné e um par de cadarços e estará à venda em diversos locais da cidade ao custo de R$ 25,00 (vinte e cinco reais). Todo o dinheiro arrecadado com a venda dos “kits” será integralmente revertido ao Hospital de Câncer Infanto-juvenil de Barretos.
O hospital oferece serviços de alta qualidade a custo zero, ou seja, as pessoas que recorrem ao hospital em busca de tratamento não pagam absolutamente nada, pois todo o procedimento é pago pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O Hospital de Câncer de Barretos continua recebendo todos os pacientes que sofrem com o câncer e precisam de cuidados. Centro de excelência no tratamento de câncer, o hospital mantém parceria com instituições internacionais e realiza constantes investimentos em prevenção, ensino e pesquisa.
Os kits poderão ser adquiridos no Shopping Norte Sul, Loja 94, e maiores informações poderão ser obtidas pelo telefone (67) 3326-0771.
Noticias MS
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
Não há eventos no momento.
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,446 |
Euro | 6,374 |
Franco suíço | 6,797 |
Yuan | 0,764 |
Iene | 0,037 |
Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito