Segunda-Feira 13/10/2025 16:03

4 dicas para ter seu cônjuge como sócio – e não ter problemas em casa e no escritório

Brasil - Negócios - Casal no Comando (Juntos)

Foto: Revista PEGN

Um empresa bem-sucedida precisa de líderes com diversas habilidades. Primeiro, é preciso criar um projeto. Depois, vender o produto ou serviço desenvolvido. Além disso, deve-se lidar com os colaboradores, dentre muitos outros processos que merecem atenção. Só que é muito difícil encontrar alguém que domine todas essas competências. Daí vem a necessidade de um sócio com habilidades complementares às suas.

Na vida pessoal, a mesma coisa acontece – procuramos por alguém que nos complete. Só que às vezes, a alma gêmea de um empreendedor também pode ser sua cara-metade no mundo dos negócios. Foi o que aconteceu com o casal Randy e Angie Stocklin. Juntos, eles criaram, em 2005, a One Click Ventures, grupo que tem três marcas de óculos e os vende exclusivamente pela internet. Hoje, o casal tem 65 funcionários.

De acordo com os dois, o sucesso da One Click influencia positivamente a vida particular do casal. Em entrevista ao site da revista "Inc.", Randy e Angie Stocklin listaram algumas dicas para quem tem (ou deseja ter) o cônjuge como sócio e quer ficar longe de problemas, tanto em casa quanto no escritório:

1. Delimite o papel de cada um

Para Randy, o casal deve ter habilidades complementares e muito bem delimitadas. No caso da One Click, o marido cuida das finanças e nas estratégias de negócio, enquanto a esposa foca na satisfação dos clientes e na propaganda da empresa. Os dois evitam assumir funções parecidas nos projetos da empresa, o que pode gerar atritos inevitáveis.

2. Busque um consenso

Segundo Angie, os dois devem ter a mesma opinião sobre determinados aspectos do negócio. Ela diz que isso é necessário para que um funcionário tente "arrancar" de um dos cônjuges algo que foi negado pelo outro.

3. Sem ofensas

Angie afirma que, ao ter uma relação mais íntima com Randy, fica mais propensa a tratá-lo de uma forma diferente da que trataria os outros empregados. Segundo a empreendedora, em por um momento de estresse, é mais fácil cometer um deslize e fazer uma crítica mais pesada ao esposo. Episódios do tipo são muito prejudiciais, pois uma ofensa pode gerar um clima de “briga de casal” na empresa, o que pode gerar fofocas e um clima ruim em casa.

4. Compartilhe experiências

Um casal, por mais afinado que seja, terá alguns atritos, na vida pessoal ou nos negócios. E, às vezes, só uma conversa a dois não será suficiente para dissolver essas tensões. Caso isso aconteça, compartilhe suas experiências com outros casais que empreendem juntos e mentores – mesmo que eles não tenham o cônjuge como sócio, a experiência de mercado destes profissionais pode ser útil na resolução dos problemas.

Redação/Administradores/JE

empresa bem-sucedida, líderes habilidosos, sócios, casal de sócios, sucesso

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens