Lula consola Padilha lembrando conversa com Fidel
Brasil - Política - Consolando os Derrotados
Foto: Veja
Em discurso com tom nostálgico, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre uma conversa que teve com o ditador cubano Fidel Castro para consolar o candidato derrotado ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha.
Em uma de suas visitas a Cuba, o petista comentou com o ditador o seu sentimento de frustração com a derrota para Franco Montoro (PMDB) nas eleições estaduais de 1982, a primeira após o regime militar.
“Eu falei para o Fidel: Por que no meu país trabalhador não vota em trabalhador? Aí o Fidel falou assim para mim: Lula, eu vou contar uma coisa para você. Você é o primeiro operário na história da humanidade a ganhar 1.250.000 votos. Portanto, não se sinta derrotado, se sinta vitorioso”, disse o ex-presidente, levantando a mão de Padilha diante de uma plateia formada por militantes, sindicalistas, políticos e membros de movimentos estudantis em plenária do partido realizada nesta quinta-feira, no sindicato dos bancários, no centro de São Paulo.
Lula também aproveitou a ocasião para levantar a moral do candidato derrotado Eduardo Suplicy, que perdeu na disputa ao Senado para José Serra (PSDB) após cumprir três mandatos consecutivos no Congresso.
"Nós não elegemos o Suplicy e o Padilha, mas não devemos ficar chorando. Eu já perdi muitas eleições neste país. Eduardo, você não tem que ter esse sentimento de pesar, porque nós brasileiros somos eternamente gratos a você", disse Lula, repetindo o gesto de erguer a mão do derrotado para os aplausos dos espectadores.
Veja/JE
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão