No 3º dia de greve em MS, mais de 90 agências bancárias estão fechadas
Estado - Geral - Movimento Nacional
Informação é do sindicato dos bancários de Campo Grande e região. Paralisação é por tempo indeterminado, diz instituição.
(Foto: Juliana Aguiar/G1 MS)
O terceiro dia de greve dos bancários já contabiliza 99 unidades de atendimento fechadas na capital sul-mato-grossense, segundo informações do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande e Região (Seebcgms). A paralisação começou na terça-feira (30) no estado.
Segundo o sindicato, entre as reivindicações estão reajuste salarial e melhores condições de trabalho. A meta prioritária, segundo a presidente do Seebcgms, Iaci Teresinha Rodrigues, é a proposta de um plano de carreira mais detalhado, que não resulte demissões no setor. “Somente no mês de setembro, tivemos nove demissões na capital, de funcionários que dedicaram toda uma vida ao banco. As pessoas estão adoecendo e por isso acreditamos ser insuficiente a proposta financeira e social apresentada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban)”, afirma a presidente.
Após diversas rodadas de negociação entre os representantes da categoria e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) não houve acordo entre as partes e, por isso, o movimento foi deflagrado.
Os bancários que atuam na área de representação da Seeb decidiram aderir ao movimento nacional em uma assembleia geral realizada no dia 25 de setembro. Segundo o sindicato, a greve dos bancários em Mato Grosso do Sul é por tempo indeterminado.
G1
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão