PMA antecipa operação Pré-Piracema devido as apreensões de setembro
Estado - Ações Ambientais - Operação Pré-Piracema
Foto:Divulgação
A Polícia Militar Ambiental (PMA) inicia nesta quinta-feira (2) a operação “Pré-Piracema”. A ação de combate a pesca predatória será antecipada devido ao grande número de pessoas autuadas e de pescados apreendidos no mês de setembro: 31 pescadores e 648 kg de peixes, respectivamente. Normalmente as fiscalizações iniciam a partir no dia 25 de outubro ou até um dia depois do fechamento da pesca, 6 de novembro na bacia do Rio Paraguai.
Para a execução da operação “Pré-Piracema” a PMA envolverá 300 policiais. Além do grande efetivo, a ação ainda incluirá em seus trabalhos a operação “Dia dos Finados”, anualmente realizada de 30 de outubro a 3 de novembro. Nesta edição, a fiscalização diferenciada se estenderá um pouco mais, seguindo até o dia 6 de novembro.
De acordo com a PMA, a intenção não é prender pescadores por pesca predatória, mas evitar que essa pratica irregular aconteça, uma vez que a atividade irregular oferece riscos às espécies de peixes, o que compromete o equilíbrio ambiental.
Por dentro das normas
Para orientar e esclarecer as dúvidas dos pescadores, profissionais e amadores, será disponibilizado nas 25 subunidades da PMA, o Manual do Pescador – com a legislação de pesca em vigor. O material foi produzido em parceria com a Fundação de Turismo do Estado (FundTur). Para facilitar o acesso, o manual também poderá ser consultado via internet, no site da própria Polícia Ambiental: www.pma.ms.gov.br .
A Polícia alerta para que as pessoas que praticarão a pesca, que cumpram as leis, pois, mesmo com a pesca aberta, várias atitudes são crimes, inclusive, com as mesmas penalidades aplicadas em período de piracema. Pescar com petrechos, ou com método de pesca proibido e capturar pescado com tamanho inferior ao permitido são algumas das práticas tidas como ilegais.
Notícias MS/RMC
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,446 |
Euro | 6,374 |
Franco suíço | 6,797 |
Yuan | 0,764 |
Iene | 0,037 |
Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito