Mesmo com chuva, Cantareira continua secando
Brasil - Geral - Sabesp
De acordo com dados da Sabesp, o reservatório tem agora 7,1% de sua capacidade
Mesmo com a chuva que caiu recentemente sobre São Paulo, o nível do sistema Cantareira voltou a cair. De acordo com dados da Sabesp, o reservatório tem agora 7,1% de sua capacidade.
Ontem, o nível do Cantareira estava em 7,2%. Há um ano, o nível do reservatório era de cerca de 40%.
O Cantareira, que fornece água para 9 milhões de pessoas na Grande São Paulo e para as bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, sofre a maior falta de chuva de sua história.
Em maio, teve início o uso da reserva técnica, que acrescentou 182,5 bilhões de litros de água, o equivalente a 18,5%, do volume total do sistema.
Protestos
Após protesto contra a falta de água e uma reunião de quase duas horas com diretores da Sabesp, os integrantes do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST) conseguiram abrir um canal de diálogo permanente com a empresa.
Segundo Josué Rocha, do MTST, uma comissão do movimento foi recebida na semana passada por diretores da Sabesp e, durante a reunião, a empresa se comprometeu a construir um “canal de diálogo permanente nas regiões oeste, sul e leste da capital” para discutir os problemas de abastecimento de água em diversos bairros de São Paulo.
A primeira reunião, segundo Rocha, foi agendada para o dia 7 de outubro. Até este momento, a empresa não confirmou o resultado da reunião.
“Essas regiões vão apresentar suas reivindicações, em que bairros estão faltando água e vamos cobrar solução em cada caso”, disse Rocha, após a reunião.
Portal Exame
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,333 |
Euro | 6,223 |
Franco suíço | 6,687 |
Yuan | 0,749 |
Iene | 0,035 |
Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito