Mercedes "humilha" em Paris com elétrico mais veloz do mundo
Mundo - Mercados - Automóveis
Com lançamento previsto para 2013, esportivo incorpora tecnologia da F1 e ainda reproduz o som de um motor possante a combustão
Não satisfeita em deixar seu cupê Smart mais robusto e “brabinho” para o Salão de Paris, a Daimler, dona da Mercedes-Benz, resolveu esnobar de vez. Ela criou o carro elétrico mais veloz do mundo a entrar em linha de produção, o todo o azul SLS AMG Coupé Electric Drive.
Este superdesportivo 100% movido a eletricidade pode acelerar dos 0 aos 100km/h em 3,9 segundos e atingir a velocidade máxima (limitada) de 250 km/h. Com portas “asas de gaivota”, o modelo é turbinado com quatro motores localizados sobre as rodas, que juntos garantem 751 cavalos de potência e faz até 250 quilômetros com uma única recarga.
Não para aí, a marca pensou nos mínimos detalhes para oferecer ao condutor emoções à altura das características do veículo, que incorpora tecnologias da Fórmula 1. Apertando-se o botão “Power” no painel, o carro reproduz com fidelidade o ronco possante de um motor movido a combustão (em geral, os carros verdes são silenciosos).
A recarga da baterias pode ser feita em até 3 horas, por meio de uma tomada especial de 20kw, um equipamento opcional. Já numa tomada convencional, são necessárias 20 horas para a recarga completa. Segundo a fabricante, o SLS AMG Coupé Electric Drive deve entrar em produção em junho de 2013.
Portal Exame/M.V
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,604 |
Euro | 6,388 |
Franco suíço | 6,817 |
Yuan | 0,779 |
Iene | 0,039 |
Peso arg. | 0,005 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito