Quinta-Feira 04/09/2025 16:14

Com trecho pavimentado, Pedro de Medeiros já dá novo visual à Popular Velha

Obras - Pavimentação Asfáltica

Foto:Divulgação

Antes esquecida, a Pedro de Medeiros está prestes a se tornar a principal rua do Bairro Popular Velha. E quem afirma isto são os próprios moradores da região. Eles deixaram o pessimismo de lado e, hoje, mesmo com a obra em andamento, já comemoram a grande conquista, a pavimentação asfáltica.

“O que era um pesadelo virou um sonho para todos nós”, argumentou Rosangela Souza Cesário, moradora há 35 anos naquela rua. A princípio, quando recebeu a notícia de que a Prefeitura iria pavimentar a Pedro de Medeiros, ela não acreditou. Dizia ser mais uma promessa que não seria cumprida. Agora, com o asfalto passando e homens e máquinas trabalhando, ele demonstra confiança, e acreditando que sua filha vai melhorar dos problemas respiratórios, devido ao pó da rua em períodos de seca.

E não era apenas Rosângela que não acreditava na obra. Edna Medeiros dos Santos, moradora na mesma via desde que nasceu, há 58 anos, revelou que, na manhã do dia em que o prefeito Paulo Duarte anunciou o início das obras, ela ainda se mostrava cética. Mesmo com a movimentação de homens e máquinas no local, ainda não acreditava que a rua seria, finalmente, pavimentada.

“Confesso que não acreditei no início. Mas, hoje, estou confiante. Era preciso ver para acreditar que a Pedro de Medeiros seria asfaltada”, revelou. Edna, mais uma vez, lembrou seu pai, Edvaldo Santos, um dos primeiros moradores do bairro, falecido no ano passado aos 92 anos. “Ele sempre lutou pelo asfalto de nossa rua e junto com ele, passamos momentos ruins aqui. Quando chovia, era barro. Na seca, poeira. Era uma penitência viver aqui”, lembrou , ressaltando que, com a conclusão dos serviços, a sua rua, antes esquecida, será a principal da Popular Velha.

E a moradora comemora também o fato de que, em breve, poderá tirar sua filha que é deficiente, que vive enclausurada dentro de casa. “Não tinha como trazer ela para a calçada, era muita poeira. Agora, com o asfalto, tenho certeza que será vai melhor para a saúde dela. Deus teve misericórdia de nós e mandou um filho para nos salvar”, disse, agradecida.

Edna Medeiros fez uma revelação: “a notícia do asfalto da Pedro Medeiros chegou a Rondonópolis. Minha irmã (Edelair Medeiros dos Santos) me ligou naquele dia (22 de julho – quando o prefeito anunciou o início da obra) e me perguntou se iam mesmo asfaltar a nossa rua. Disse que estavam falando. Agora já é realidade, quando ela vir em dezembro, vai encontrar a Pedro de Medeiros com asfalto, bem diferente das outras vezes quando chegava aqui e não notava nenhuma diferença. Dizia que era o único lugar do bairro que nada mudava”, revelou.

Trecho pavimentado

A Rua Pedro de Medeiros já está recebendo pavimentação. Esta semana, o primeiro trecho recebeu o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Ao mesmo tempo, a empresa responsável pela execução da obra, prepara o solo para pavimentar a parte que dá acesso á 15 de Novembro e à Geraldino de Barros, bem como uma quadra da Frei Mariano, entre a Teodomiro Serra e Pedro de Medeiros.

Juliana Ferreira, 42 anos, disse ter nascido naquela rua e a exemplo da maioria dos moradores, não acreditavam que na pavimentação. “Quantos anos estão falando nisso. A gente não acreditava mais”, afirmou, enquanto observava uma equipe já preparando um trecho para construção do meio fio, da parte já pavimentada e que passa em frente a sua residência, de número 256.

“Isto vai mudar muito a nossa vida. Agora estamos acreditando no asfalto. A nossa região vai ficar muito bonita. Vamos ter asfalto, o Parque Urbano, o prédio do Instituto Federal e a avenida nos trilhos (Orla dos Ipês, projeto já anunciado pelo prefeito Paulo Duarte). Vai ficar muito bonito aqui. Esta vai ser a principal rua do bairro. A Teodomiro Serra ficará em segundo plano”, previu.

As obras foram iniciadas em julho e devem estar concluídas agora, em setembro. A previsão é entregar à população durante as comemorações do aniversário da cidade. Ao todo, a Prefeitura está pavimentando 12.975 metros quadrados, da 15 de Novembro até a Geraldino de Barros, além de uma quadra na Frei Mariano, entre a Teodomiro e Pedro de Medeiros.

Os serviços estão sendo executados com recursos próprios do município e a orientação do prefeito Paulo Duarte é para que seja implantado todo o sistema de segurança de trânsito, com sinalização vertical e horizontal, inclusive com duas faixas de pedestres elevadas, além de redutores de velocidade, para garantir segurança de pedestres, ciclistas e dos próprios motoristas. O projeto prevê intervenção também no sistema de iluminação pública.

Prefeitura de Corumbá/RMC

Pavimentação Asfáltica, Diferença, Conclusão dos Serviços, Asfalto

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,446
Euro 6,374
Franco suíço 6,797
Yuan 0,764
Iene 0,037
Peso arg. 0,004

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens