Sábado 07/06/2025 10:36

Projeto “Diálogo com o escritor” acontece na Escola Metropolitano

Ações Públicas - Diálogo com o Escritor

Foto:Divulgação

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, por meio de sua unidade, a Biblioteca Isaías Paim, realiza o projeto “Diálogo com o Escritor”. O evento irá acontecer nesta segunda-feira (18), a partir das 9 horas e à tarde às 15h30 com alunos do segundo ano da escola Metropolitano – Instituto de Educação e Cultura.

Dessa vez o projeto irá contar com a presença da professora e escritora Sandra Andrade que irá esmiuçar o livro de sua autoria “Campo Grande Cidade Morena”. A obra foi adotada pela escola Metropolitano para ser trabalhada com os alunos do segundo ano. Na ocasião os alunos irão interagir com a autora e terão a oportunidade de extrair mais conhecimento.

O livro retrata toda a história de formação de Campo Grande de maneira informal, porém, com muita informação sobre vários aspectos. A autora considera sua obra uma homenagem ao aniversário de Campo Grande que será comemorado no dia 26 de agosto.

A autora Sandra Andrade, de Bandeirantes (MS), é formada em Filosofia pela Universidade Católica Dom Bosco, poetisa e contadora de histórias. Recebeu o prêmio “Troféu Pantanal” pelo poema “Contemplação” com várias obras já publicadas. 

Diálogo com o Escritor

O projeto tem por objetivo principal formar novos leitores, fomentar o interesse pela leitura, estimular a criação literária por meio de relatos das experiências vividas pelo autor, retratada em sua obra e compartilhada com seu público. Justifica-se pela valorização e disseminação da leitura como boas práticas que levam a cultura em geral, estimulando o raciocínio, formando cidadãos críticos e promovendo a absorção de novos vocabulários, melhorando substancialmente a fala e a escrita dos jovens. 

Serviço

 Mais informações sobre o projeto “Diálogo com o escritor” podem ser obtidas na  Biblioteca Pública Estadual “Dr. Isaías Paim”, que fica na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 – 2º andar, no Memorial da Cultura e Cidadania. Telefone: (067) 3316-9161.

Notícias MS/RMC

Evento, Voacbulários, Oportunidade, Experiência, Novos Vocabulários

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens