Bank of America pagará multa recorde de quase US$ 17 bi
Mundo - Mercados - Multa Extensa
Foto: Bloomberg
As autoridades americanas e o Bank of America (BofA) chegaram a um acordo pelo qual a instituição pagará uma multa de entre 16 e 17 bilhões de dólares, informaram nesta quarta-feira New York Times e Wall Street Journal, citando fontes ligadas às negociações.
A multa é a mais elevada já imposta a uma entidade financeira, superando os 13 bilhões de dólares pagos pelo JPMorgan Chase em novembro passado para evitar uma ação legal.
BofA deve pagar 9 bilhões de dólares em dinheiro ao departamento de Justiça, aos Estados e a agências governamentais, segundo os dois jornais.
O restante do valor envolverá medidas para indenizar proprietários afetados por práticas do Banco no setor imobiliário e clientes.
O acordo deve ser anunciado até a próxima semana, disse à AFP uma fonte ligada às negociações, que pediu para não ser identificada.
BofA não comentou a informação.
O departamento de Justiça dos Estados Unidos investigava o Bank of America por vender, antes da crise, produtos vinculados a créditos imobiliários de risco que provocaram elevados prejuízos aos compradores.
Em julho passado, o Citigroup aceitou pagar uma multa de 7 bilhões de dólares para resolver um litígio similar.
AFP/JE
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
| Moeda | Taxa R$ |
|---|---|
| Dólar | 5,333 |
| Euro | 6,223 |
| Franco suíço | 6,687 |
| Yuan | 0,749 |
| Iene | 0,035 |
| Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito












