Sábado 07/06/2025 10:52

CenaSom apresenta o espetáculo “Memórias – Retalhos de Cetim”

Entretenimento - Memórias

Foto:Divulgação

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realiza mais uma edição do projeto CenaSom nesta quinta-feira (31 de julho) com um trecho do espetáculo “Memórias” da Oficina de Dança da Fundação de Cultura de Corumbá, que contará ainda com a participação de grupos convidados, como a Cia. Dançurbana e o grupo Conexão Urbana, às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A apresentação tem classificação livre e duração aproximada de 50 minutos.    

Com fundamento nas memórias do mestressala Hélio de Moraes Barros, o espetáculo “Memórias” reviveu os melhores momentos do Carnaval, passando desde a infância até a ressaca que se sente depois dessa grande festa. O trecho apresentado contará com os atos do Carnaval Cultural, representado pelos palhaços, e o final com os atos Ressaca e Memória.

O espetáculo tem direção artística de Joel de Oliveira e Márcia Rolon, direção teatral e texto de Sonia Ruas Rolon, coreografia de Joel de Oliveira, Márcia Rolon e Marcos Mattos, coordenação de Joilson Silva da Cruz, figurinos de José Antônio Garcia, equipe técnica: Andréa Lizia de Frias Barbosa Rozisca, Edelton Mendes Amorin, Jéssica Rondon, Carmem Ligia Palhano Faria, Luis Márcio do Nascimento Tadeu, Kássia Costa Raldes, Kleber Costa e o convidado especial: Hélio de Moraes Barros.

Do Projeto 

Criada pela Fundação de Cultura do Pantanal de Corumbá em 1999, esse ano completando 15 anos de projeto, a Oficina de Dança teve sempre a meta de resgatar a cultura pela arte do movimento. O projeto começou tímido, porém com pretensões grandiosas. Apoiado pela Fundação de Cultura de Corumbá, o projeto tornou-se realidade, foi crescendo e a “Oficina” – como passou a ser chamada – foi reconhecida pelo talento de seus alunos e tornou-se um ícone da arte corumbaense e sul-mato-grossense.

O projeto que atende cerca de 600 alunos anualmente – entre crianças, adolescentes, jovens e adultos - é mantido pela Prefeitura Municipal de Corumbá, através de sua Fundação de Cultura e tem como coordenador, desde sua criação, o coreógrafo Joilson Silva da Cruz.

Desde o ano de 2005 a Oficina de Dança passou a receber total apoio da administração municipal, sendo possível, desta forma, ampliar o número de seus atendimentos, chegando ao que é hoje.

A Oficina já representou a cultura pantaneira, sul-mato-grossense e corumbaense em diversas cidades do Estado e também fora dele - como São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Desde sua criação já realizou 20 espetáculos, sendo "Memória" seu vigésimo primeiro.

Serviço 

Os ingressos têm o valor único de R$ 7,50. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 9951-4287 ou 9605-5253. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica localizado na rua 26 de Agosto, 453 - Centro.

Notícias MS/RMC

Classificação Livre, Administração Municipal, Atendimentos, Movimento

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens