Juiz dos EUA libera parcialmente pagamento da Argentina a fundos abutre
Mundo - Economia - Argentina Dívida
Imagem:Divulgação
O juiz americano Thomas Griesa liberou parcialmente nesta segunda-feira o pagamento feito pelo governo da Argentina aos chamados fundos abutre (que compraram os títulos da dívida do país a preços baixos depois da quebra de 2001 e cobraram na justiça o valor integral, sem descontos), para não interromper a cobrança dos bônus emitidos para pagar a desapropriação da Repsol.
Griesa, juiz do litígio entre a Argentina e os fundos especulativos, abriu a exceção porque o pagamento aos fundos foi realizado com o mesmo Número de Identificação de Segurança Internacional (Isin, na sigla em inglês) que os giros realizados para pagar a Repsol.
Devido ao mesmo Isin, o Citibank não pode distinguir qual quantia foi usada como pagamento da desapropriação ou como pagamento da dívida, por isso o bloqueio dos fundos, em consequência, está afetando os dois tipos de credores.
"Este tribunal não quer se interpor ao acordo com a Repsol. Por esta única razão, o tribunal nega a noção dos requerentes para uma parcial reconsideração neste momento", diz a ordem.
Efe/盧卡斯
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão