Crianças de Brasilândia aprendem a importância da alimentação saudável
Ações Públicas - Elaboração e Acompanhamento
Imagem:Divulgação
O incentivo à educação nutricional é dado desde cedo nas escolas de Brasilândia. Prova disso, foram as orientações que as crianças do Centro Educacional Gisely Ribeiro Hippler receberam, no final do mês de junho, da nutricionista Andrea Rocha, responsável pela elaboração e acompanhamento do cardápio da merenda escolar da Rede Municipal de Ensino.
Segundo Andrea, o objetivo é ensinar sobre a alimentação saudável já na infância. A nutricionista apresentou para os baixinhos a pirâmide alimentar e, além disso, as crianças assistiram a uma apresentação de teatro sobre os legumes.
De acordo com a profissional da saúde, quando as crianças começam a frequentar a escola, elas descobrem outros alimentos e isso pode causar algumas mudanças nos seus padrões alimentares, por isso é muito importante que pais e educadores façam um trabalho de educação nutricional. “Hábitos alimentares errôneos, nessa faixa etária, podem conduzir a problemas nutricionais em curto prazo, tais como comprometimento do crescimento e do desenvolvimento na infância, bem como facilitar o aparecimento de doenças não transmissíveis na fase adulta, como, por exemplo, hipertensão arterial sistêmica, diabetes mellitus tipo II, câncer, entre outras”, declarou.
A nutricionista ressaltou que, a partir dos seis meses de idade, a amamentação já pode ser complementada com outros alimentos, que vão sendo inseridos na dieta da criança gradativamente. “É nesse período que a mãe deve começar a estimular seu filho a manter uma alimentação balanceada, consumindo alimentos saudáveis como frutas, verduras e legumes e evitando alimentos como enlatados, frituras, refrigerantes, balas, salgadinhos e outras guloseimas”.
Legenda: Crianças do Ceinf Gisely Hippler participaram da ação
Legenda 2: Nutricionista apresentou a pirâmide alimentar para as crianças
Legenda: 3: Andrea explicou para as crianças a importância da alimentação saudável
Brasilandia.MS/盧卡斯
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,419 |
Euro | 6,383 |
Franco suíço | 6,823 |
Yuan | 0,756 |
Iene | 0,038 |
Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito