Cresce a procura por títulos do Tesouro Direto
Brasil - Economia - Tesouro Direto
Os títulos públicos do Tesouro Direto ganham força como investimento de médio e longo prazo. Segundo relatório do Tesouro Nacional, houve aumento de 64,8% na venda desses títulos em agosto na comparação com julho — montante que chegou a 372,2 milhões de reais. Do total negociado, 61% representaram títulos com prazo superior a cinco anos.
O destaque ficou por conta dos títulos indexados ao IPCA (NTN-B e NTN-B Principal), cuja participação nas vendas atingiu 74,4%. A vantagem é que essas notas do Tesouro Nacional não sofrem mudança na rentabilidade com as oscilações na inflação.
Na opinião de Amerson Magalhães, diretor da Easynvest, os títulos públicos ainda são pouco conhecidos e merecem mais atenção em relação a outros títulos oferecidos por bancos.
“As principais vantagens são a segurança e a baixa taxa de administração, que favorecem a aplicações com objetivos de médio ou longo prazo”, diz Amerson.
Para quem investe pouco
Outro dado do relatório mostra que a compra de títulos públicos de até 5 mil reais alcançou participação de 58,8% do volume aplicado. “Ainda se fala muito na poupança, mas para o pequeno investidor, os títulos públicos podem ser uma alternativa para quem deseja ter boa rentabilidade em renda fixa, investindo, por exemplo, 100 reais mensalmente”, afirma.
Danylo Martins/Você SA/JE
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão