Prezado cliente, não perturbe
Brasil - Negócios - Cliente - Funcionário
Foto: zazzle.com.br
Tem sido recorrente a insatisfação dos clientes em relação a diversos estabelecimentos comerciais ou para com prestadores de serviço, em face da má qualidade no atendimento, o despreparo e até o descaso de quem atende.
Seria muito oportuno que os empresários promovessem a permanente avaliação de suas empresas no quesito atendimento, para verificar a real importância que tem sido dada aos seus clientes, para continuarem lucrando no mercado.
Diversos são os casos em que as pessoas que são destinadas ao atendimento ao público não foram suficientemente instruídas sobre a sua função, não sabendo como abordar o cliente e ficam transtornadas quando surge alguma situação imprevista.
Isto é muito comum, já que nem sempre há pessoas aptas ao treinamento de novos colaboradores, mas espera-se que estes saibam desempenhar bem o seu papel desde a contratação, como se a mera experiência anterior fosse o suficiente para enfrentar todas as experiências subsequentes. Isto sem falar do cenário em que se desconsidera a cultura organizacional, intrínseca a cada lugar.
Há estabelecimentos que ante a chegada do cliente, os atendentes sentem-se incomodados com a sua presença, como quando os funcionários estão em uma animada conversa que, ao que parece, não deveria em hipótese alguma ser interrompida. Diante disto, o cliente, insatisfeito, frequentemente vai embora, sem comprar nada e com uma péssima impressão daquele local.
Dependendo do lugar, aquele que está no caixa sequer levanta a cabeça e olha nos olhos do cliente... É incrível como estes se sentem incomodados em efetivamente atender! Isso sem falar naqueles que fazem o cliente esperar porque estão trocando mensagens via celular.
Os meios de contato disponibilizados também são questionáveis em face de reclamações sem qualquer resposta por parte do estabelecimento, ou quando os e-mails ou o fale conosco acusam respostas com mensagem de “erro”, telefones que ninguém atende, ou quando atendem os interlocutores não sabem fornecer nenhuma informação precisa.
A conclusão a que se pode chegar é que o cliente está fazendo o “favor” de frequentar tais lugares para adquirir ou consumir algo e, desta forma, é passada a impressão de que ele não tem importância ou que esta não é relevante. Tais parecem dizer ao senhor cliente: - Não perturbe!
Júlia Schultz/Administradores/JE
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão