Iremos dar um salto e nos transformar numa potência esportiva, afirma Dilma
Brasil - Esporte - Plano Brasil Medalhas 2016
A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (13), durante o lançamento do Plano Brasil Medalhas 2016, que o Brasil caminha a passos firmes para se transformar em uma potência esportiva.
O plano prevê investimento de R$ 1 bilhão para colocar o Brasil entre os 10 primeiros países nos Jogos Olímpicos e entre os cinco primeiros nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
“Eu tenho certeza que este ato de hoje, que esse R$ 1 bilhão faz parte do início de um processo que vai mobilizar o Brasil no sentido de dar absoluto suporte aos seus atletas de alto rendimento (…) nós iremos dar um salto e nos transformar numa potência esportiva, ou caminharmos em passos firmes para nos transformarmos”, disse a presidenta.
Segundo Dilma, o Plano Brasil Medalhas vai proporcionar aos atletas de alto nível suporte de infraestrutura e de tecnologia através de centros de treinamento.
Serão construídos 21 centros de treinamento para modalidades olímpicas e um centro nacional paralímpico para várias modalidades.
“Ao garantir que haja uma equipe técnica dando suporte aos atletas, nas suas diferentes modalidades, nós estamos apostando que um conjunto integrado de medidas é necessário para a preparação de atletas de alta performance.
Nós estamos conscientes que isso é necessário e que o Brasil tem de dar passos no sentido de transformar isso numa prática sistemática (…) O nosso objetivo é, sem dúvida, obter, sim, vitórias, é, de fato, chegar ao maior número possível de medalhas”, afirmou.
Blog do Planalto/JE
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão