Sábado 11/10/2025 18:41

O anônimo que faturou alto com publicidade na Copa

Brasil - Mercados - O Rosto da Copa

Foto: Reprodução

Você provavelmente nunca ouviu falar de Filipe Frazão, mas são grandes as chances de já ter visto seu rosto em alguma propaganda relacionada à Copa do Mundo.

Apesar de não ser modelo, o paulista de 29 anos calcula que sua imagem já foi utilizada em mais de 1000 peças publicitárias por todo o planeta, incluindo campanhas de empresas como Visa, Hyunday, Claro, Fast Shop, Ricardo Eletro, Magazine Luiza, entre outras.

Tudo começou há três meses, quando Filipe decidiu fazer algumas fotos suas e de sua namorada (Fernanda Kairys) com a camisa do Brasil e colocá-las a disposição no banco de imagens brasileiros CrayonStock.

“Nunca fui modelo, mas como tinha uma pequena habilidade com a câmera fotográfica, decidi fazer algumas fotos temáticas da Copa do Mundo e publicá-las na CrayonStock”, conta Filipe. “Eu sabia que com a Copa a procura por esse tipo de imagem seria grande, mas sinceramente não esperava tanto sucesso”.

Logo nos primeiros dias, Filipe notou que suas fotos tinham potencial, já que o número de aquisições de suas imagens aumentava diariamente. Em seguida, veio o reconhecimento dos amigos, que começaram a identificá-lo em propagandas pulicadas em revistas, outdoors, banners, sites e até embalagem de produtos.

Com 1,82m, 76 quilos, cabelo castanho claro e olhos azuis, Filipe acredita que o fato de nunca ter sido modelo foi o que justamente pode ter ajudado na popularização de suas fotos. “Tenho um rosto mais natural, não faço o estilo modelo”, conta.

O gosto do Filipe por fotografia é algo recente e que começou por acaso, há cerca de 2 anos. Trabalhando na área de marketing de um supermercado atacadista, coube a ele fazer a produção completa de um tabloide, com fotos, preços e informações de produtos.

Graças a essa experiência, o publicitário desenvolveu certa habilidade em fotografia e edição de imagens. A partir daí, Filipe decidiu comprar uma câmera para registrar com mais qualidade suas fotos pessoais, especialmente durante suas viagens. “Foi ai que descobri que eu podia lucrar com a venda de fotos”, conta.

Para Luca Atalla, fundador e CEO da CrayonStock, o caso do Filipe mostra como empresas de grande porte já abriram os olhos na importância de usar pessoas comuns nas suas campanhas.

“É evidente que os consumidores se identificam muito mais com pessoas que parecem com eles do que com modelos ‘tradicionais’.

Além do que, não importa se a sua empresa é grande ou pequena, hoje em dia é preciso disciplina nos gastos, e este tipo de foto não exige um investimento exorbitante. Isto é a prova que existe sim, imagem boa, que cause impacto, e que cabe no orçamento", conta Luca.

Visite o portfólio de imagens do rapaz aqui.

80 News/JE

Filipe Frazão, propaganda, Copa do Mundo, paulista de 29 anos, imagem

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens