Sábado 07/06/2025 16:55

PMDB define candidaturas hoje a deputado federal

Política - Chapa Proporcional

Foto:Divulgação

A Executiva Regional do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) se reúne hoje, em Campo Grande, para fechar a chapa proporcional que vai disputar as cadeiras na Câmara dos Deputados.

Coligado com o Partido Socialista Brasileiro (PSB), a legenda do governador André Puccinelli vai compor chapa majoritária com os seguintes candidatos: Marçal Filho, Geraldo Resende, Fábio Trad, todos deputados federais no exercício do mandato, além de Carlos Marum, que é deputado estadual, mas tentará chegar à Câmara Federal, de Antônio Cruz e a ex-secretária de Estado da Produção, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, que concorre pelo PSB.

Liderado pelo ex-prefeito Nelsinho Trad, que vai disputar o governo do Estado, o partido promete montar uma chapa competitiva na tentativa de eleger boa representatividade na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa.

O presidente da Executiva Regional, deputado estadual Junior Mochi, afirma que a ideia é manter as quatro cadeiras na Câmara dos Deputados e eleger oito deputados estaduais em outubro.

Os atuais deputados federais pelo PMDB são Akira Otsubo, Geraldo Resende, Marçal Filho e Fábio Trad. Apenas Akira não irá disputar a reeleição em virtude de problemas de saúde. Por outro lado, o deputado e ex-secretário de Estado de Habitação, Carlos Marun, aparece como um dos nomes mais fortes na chapa proporcional.

O PMDB também tem a maior bancada na Assembleia Legislativa com os deputados Jerson Domingos, presidente da Mesa Diretora, Carlos Marun, Eduardo Rocha, Junior Mochi, Marquinhos Trad e Maurício Picarelli.

A convenção na qual o PMDB homologará as candidaturas ao governo, Senado Federal e aos cargos proporcionais acontece no dia 30 de junho, último dia do prazo fixado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para realização das convenções partidárias.

O presidente da Executiva Estadual, Júnior Mochi, enfatiza que o partido está finalizando os detalhes para a oficialização da candidatura de Nelsinho Trad e da vice-governadora Simone Tebet, que concorrerá ao Senado dentro da coligação.

Atualmente, o PMDB é o maior partido de Mato Grosso do Sul. Além de comandar o governo do Estado e a Assembleia Legislativa, o partido elegeu 21 prefeitos nas eleições municipais de 2012, mas perdeu cinco durante a onda de cassação de mandatos decretada pelo Tribunal Regional Eleitoral.

O deputado federal Marçal Filho (PMDB) afirmou ontem, em entrevista ao O PROGRESSO, que sua candidatura à Câmara dos Deputados será homologada na convenção do dia 30 de junho.

O deputado enumerou que seus mandatos em Brasília têm sido marcados por importantes avanços nas mais diferentes áreas, desde a Educação, onde ele garantiu para Dourados uma unidade do Instituto Técnico Federal para formar jovens através dos cursos do Pronatec, até a saúde, com a garantia de recursos para construção do Hospital Regional de Dourados.

“Ninguém pode negar, por exemplo, que o Hospital Universitário (HU) existe hoje porque meu primeiro ato como deputado federal, ainda no primeiro mandato, foi fazer com que o Ministério da Saúde concluísse as obras da Santa Casa de Dourados, que estavam paradas há anos”, ressalta. “Entendo que a política, quando feita com seriedade e com espírito de servir, é o caminho mais curto para transformar a vida das pessoas para melhor”, salienta Marçal Filho.

Dourados Agora/RMC

Chapa Proporcional, Oficialização da Candidatura, Cassação de Mandatos

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens