Segunda-Feira 17/06/2024 06:16

Atletas da Seleção de Ladário e Marinha do Brasil relembram clássicos durante partida de futebol

Esporte - Celebração

Foto:Divulgação

Nem mesmo os termômetros, que logo cedo registravam 15° Celsius, na região do Pantanal, de acordo com o Climatenpo, conseguiu desanimar os atletas Master 45 da Marinha do Brasil, que acabou vencendo a partida contra o Master 45 da Seleção de Ladário, com o placar de 1 x 0. Mas em campo, o que estava valendo mesmo era a confraternização das duas equipes, onde a maior celebração foi Data Magna da Marinha, que completou no último dia 11 de junho, 149 anos (Batalha Naval do Riachuelo).

O evento, que  foi organizado pelo município, por meio da Fundação de Esporte, com apoio do 6° Distrito Naval, reuniu grandes nomes que durante a década de 70, 80 e 90, vestiram a camisa da Seleção da cidade, nos jogos realizados contra a Marinha do Brasil e em competições realizadas a nível estadual.

Na oportunidade, o prefeito José Antonio Assad e Faria, destacou a importância do evento, onde o intuito foi manter a tradição do clássico que durante anos, conquistou não só os ladarenses, como também proporcionou momentos inesquecíveis para o público que acompanhava as partidas de futebol.

“É um momento no qual estamos revivendo uma tradição, onde em uma simples partida de futebol, os ladarenses vibravam a cada lance, prestigiavam um dos maiores clássicos da nossa região, com grandes craques, que hoje, estão aqui, nos ajudando a trazer de volta as partidas inesquecíveis. Além disso, comemoramos a liberdade de um país, de um povo, pois nos 149 anos da Batalha Naval, relembramos também os heróis que lutaram bravamente para defender a sua pátria”, falou José Antonio.

O único gol da partida foi marcado aos 18 minutos do primeiro tempo, pelo atacante e contra-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, que deu um verdadeiro show de dribles nos adversários e mostrou muita disposição. “Reunir amigos e celebrar uma data importante na história do nosso país, através de um dos esportes mais tradicionais do Brasil, é prestar uma homenagem aos militares que deram a vida para defender uma nação, conquistar a liberdade. Eventos como esses não só resgatam a tradição em campo, como também a de um povo que tanto nos acolhe”, falou.

O palco para receber o clássico da Pérola do Pantanal, foi o Estádio Vicente Fortunato, o qual também participou defendendo o município de Ladário, o Prefeito de Corumbá Paulo Duarte, que não decepcionou e mostrou muita garra e amor a região. “A iniciativa é muito importante, aqui estamos relembrando uma data histórica para a Marinha, por meio de um evento que pretende resgatar a tradição ladarense”, disse.

Torcendo e quase entrando em campo, o morador do Conjunto Mangueiral, Ramão Gomes, mais conhecido como “Cafú”, relembrou as partidas disputadas no Estádio Vicente Fortunato, quando a torcida prestigiava e dava um show a parte, mostrando todo amor a Seleção de Ladário.

“É uma sensação indescritível, pois um filme passa pela minha cabeça, relembrando casa cheia e amigos que ao longo do tempo nos deixaram, mas contribuíram  com seu futebol. Parabéns pela iniciativa e que eventos assim, possam cada vez proporcionar essa emoção resgatando momentos históricos vividos em nossa cidade”, indagou Ramão.

Seleção Amador

Logo após, entraram em campo as equipes Amador da Marinha x Amador de Ladário. O resultado também não foi diferente, a Marinha acabou ficando com o troféu de primeiro lugar. Nem mesmo os dribles e nomes do futebol ladarense conseguiram  impedir a derrota, que mesmo assim, foi festejada.

“Uma grande festa, onde em campo estava a confraternização das duas instituições. Quem ganha não somos nós, mas sim, o povo que pode acompanhar um clássico do nosso futebol celebrando a data”, finalizou o prefeito.

Prefeitura Municipal de Ladário/RMC

Celebração, Momentos Históricos, Futebol, Show, Emoção

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,288
Euro 5,754
Franco suíço 5,940
Yuan 0,730
Iene 0,034
Peso arg. 0,006

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens