Projeto Camerata Violeira encerra inscrições dia 10 para oficina gratuita
Inscrições - Projeto Camerata Violeira
Foto:Divulgação
Com três anos de existência em Campo Grande, o Projeto Camerata Violeira abre novas inscrições para oficinas gratuitas de viola caipira e cordas (violino, cello, baixo sinfônico), sendo 32 vagas para viola e 32 para cordas, disponibilizando os instrumentos aos alunos. O prazo é até o dia 10 de junho e as aulas reiniciarão na quinta-feira (12). A faixa etária é a partir dos 11 anos.
O projeto também disponibilizará três vagas para alunos com deficiência matriculados em escolas públicas. Estes serão auxiliados por um profissional com formação em terapia ocupacional, ocasionando a inclusão social dos jovens com deficiência através das oficinas de música (vagas limitadas).
Inscrições
Para fazer a inscrição o candidato deve enviar um email para marcosassuncaosolo@gmail.com solicitando a ficha e entregar preenchida no dia 10 de junho, terça-feira, das 8h30 às 12 horas ou das 13 às 15 horas, no Centro Cultural José Octávio Guizzo. Neste dia o aluno passará por uma seleção e poderá escolher entre aulas de viola caipira ou cordas, ambas disponíveis no horário matutino e vespertino, sempre às quintas-feiras. As aulas terão início no dia 12 de junho.
Orquestra Camerata Violeira
Através do projeto nasceu a Orquestra Camerata Violeira, trabalho que hoje é formado por músicos profissionais e, segundo o diretor Marcos Assunção, é a única orquestra com músicos especializados na linguagem da música popular brasileira à improvisação. A Orquestra recebe apoio da Fundação de Cultura de MS, Fundo de Investimentos Culturais (FIC-MS) e Ed Som Instrumentos.
Orquestra Camerata Jovem
Com o profissionalismo da Camerata e o desenvolvimento dos alunos crescendo a cada ano, surge então a Orquestra Camerata Jovem, formada apenas pelos alunos das oficinas. Quem entrar este ano será preparado para fazer parte deste grupo, com um repertório arranjado exclusivamente para o projeto numa linguagem ímpar no cenário musical do MS, fazendo da nossa sonoridade uma viagem pela pluralidade cultural existente no Brasil e no mundo. No final deste ano, a Camerata Jovem realizará uma participação no 3° Festival Jazz e Viola 2014.
Serviço
Oficinas abertas para Projeto Camerata Violeira
Prazo e seleção: 10 de junho, terça-feira
Inscrições: marcosassuncaosolo@gmail.com
Fone: 8431-9943/ 3213-0905 Marcos Assunção
Horário: das 8h30 às 12 horas ou das 13 às 15 horas
Local: Centro Cultural José Octávio Guizzo, rua 26 de Agosto, 453, Centro
Início das aulas: 12 de junho, quinta-feira, matutino e vespertino
Opções: viola caipira e cordas (violino, cello, baixo sinfônico)
Apoio: Fundação de Cultura de MS (FCMS), Fundo de Investimentos Culturais (FIC-MS), governo do Estado e Ed Som Instrumentos.
Notícias MS/RMC
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão