Quinta-Feira 09/10/2025 20:27

Hunter-Reay vence 500 Milhas de Indianápolis

Mundo - Esporte - Fórmula Indy

Foto: Crhis Graytin / AFPGraythen/AFP

A 98ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, disputada neste domingo no Indianapolis Motor Speedway, foi vencida pelo piloto da equipe Andretti, Ryan Hunter-Reay.

O segundo lugar ficou com Helio Castroneves, seguido pelo também piloto da Andretti, Marco Andretti em terceiro.

Prejudicado por um erro da equipe Ganassi, que deixou o combustível de seu carro acabar, Tony Kanaan terminou no 26º posto.

A corrida

Logo na largada, James Hinchcliffe, segundo do grid, saltou na frente e roubou a liderança de Ed Carpenter, o pole-position da prova, seguido por Will Power em terceiro e Helio Castroneves em quarto. Tony Kanaan, que largou da 16ª posição, fez boa largada e saltou para a 14ª posição.

Nove voltas mais tarde, Carpenter grudou no vácuo de Hinchcliffe e reassumiu a ponta. Enquanto isso, Kanaan continuava sua escalada e superava Justin Wilson, Juan Pablo Montoya e subia para 12º.

A partir da 30ª volta, os pilotos começaram a fazer seus pit-stops e depois que todos os pilotos fizeram as paradas para reabastecimento e troca de pneus, Tony conseguiu saltar para a nona posição. Mais à frente, Will Power, que voltou dos pits na segunda posição, colocou por dentro e tomou a ponta de Hinchcliffe.

Mais atrás, Sage Karam, que fazia sua estreia nas 500 Milhas, fez uma bela ultrapassagem por fora sobre o russo Mikhail Aleshin e assumia a 18ª posição.

Enquanto Power seguia na liderança, quem fazia uma boa corrida de recuperação era Towsend Bell, que de 25º do grid de largada, na 49ª volta já era décimo colocado, logo atrás de Kanaan.

Pouco depois, na 58ª volta, Marco Andretti colocou a faca entre os dentes e ultrapassou Ed Carpenter, Will Power e assumiu a liderança da prova. Quem aproveitou o momento foi Helinho, que ultrapassou Carpenter e subiu para terceiro.

Na volta 66, Tony Kanaan entrou para fazer seu segundo pit-stop e depois de ter o carro reabastecido e os pneus trocados, seu motor não ligou e o brasileiro ficou muito tempo parado no pit da Ganassi, dando adeus às suas esperanças de vencer.

Enquanto os mecânicos da Ganassi tentavam reparar o carro de Tony, Helio Castroneves assumia a liderança da corrida, com Marco Andretti em segundo e Ed Carpenter em terceiro.

Com 90 voltas completadas, Ryan Hunter-Reay, 19º do grid de largada, fazia uma boa corrida de recuperação e já era o terceiro colocado, logo atrás de Juan Pablo Montoya, que, dez voltas depois, precisou parar para reabastecer e deu de presente a liderança para Hunter-Reay.

Com 100 das 200 voltas previstas percorridas, Ryan Hunter-Reay era o líder, seguido por Helio Castroneves em segundo e Marco Andretti em terceiro. Oito voltas mais tarde, Helio grudou no vácuo de Hunter-Reay e assumiu a liderança.

Pouco depois, na volta 119, Hunter-Reay aproveita que os líderes estão se aproximando de um grupo grande de retardatários e toma a ponta de Helinho, na tentativa de usar o vácuo dos carros mais lentos para abrir vantagem sobre o piloto da Penske.

Na volta 137, Marco Andretti, decidido a retomar a ponta, colou ultrapassou Helinho, Hunter-Reay e pulou para a liderança.

Na volta 150, Charlie Kimball rodou na pista, foi parar na grama e causou a primeira bandeira da prova.

Na relargada, dada na volta 157, Hunter-Reay e Ed Carpenter protagonizaram uma verdadeira batalha na pista, se revezando na liderança a cada volta. Um pouco maia atrás, Helio Castroneves, então quinto colocado, assistia a tudo e tentava recuperar as posições perdidas no pit-stop.

Enquanto isso, Towsend Bell, 25º do grid, continuava sua recuperação e tomava a sexta posição de James Hinchcliffe.

Na volta 168, Scott Dixon perdeu a traseira de seu carro na saída da curva 4 e bateu forte no muro, causando a segunda bandeira amarela da corrida. O acidente do neozelandês deu de presente a quarta posição para Helinho.

Na relargada, dada faltando 25 voltas para o final, Ed Carpenter e James Hinchicliffe se tocaram, bateram no muro e causaram a terceira bandeira amarela da corrida. Quem se deu bem com o acidente foi Helio Castroneves, que saltou de quinto para terceiro.

Em mais uma relargada, esta dada faltando 20 voltas barra o final, Hunter-Reay acelerou forte e manteve a liderança, seguido por Marco Andretti, Towsend Bell e Helinho, que logo depois aproveitou o vácuo e passou o piloto da KV Racing e assumiu a terceira posição.

Uma volta mais tarde, Helinho colou em Marco Andretti, Ryan Hunter-Reay, voltou para a ponta da prova, mas foi superado pouco depois por Hunter-Reay e caiu para segundo.

A nove voltas para a bandeirada quadriculada, um acidente com Towsend Bell deixou a traseira de seu carro escapar e bateu forte no muro, causando a bandeira vermelha, o que interrompeu a corrida e levou os pilotos para os pits.

Depois de alguns minutos parados nos pits, os carros voltaram à pista e a relargada foi autorizada faltando seis voltas para o final.

Logo na saída, Hunter-Reay acelerou forte e manteve a liderança, seguido de perto por Helinho e Marco Andretti. Pouco depois, o brasileiro jogou por dentro e tomou a ponta de Hunter-Reay. O que se viu a seguir foi uma briga intensa pela ponta, com Helinho e Hunter-Reay se revezando na ponta.

Faltando uma volta para o final, Hunter-Reay tomou a ponta de Helinho e cruzou a linha de chegada na primeira posição, para vencer a 98ª edição das 500 Milhas de Indianápolis.

Confira o resultado da prova:

1º) Ryan Hunter-Reay - Andretti Autosport
2º) Helio Castroneves - Penske
3º) Marco Andretti - Andretti Autosport
4º) Carlos Muñoz - Andretti Autosport
5º) Juan Pablo Montoya - Penske
6º) Kurt Busch - Andretti Autosport
7º) Sebastien Bourdais - KV Racing
8º) Will Power - Penske
9º) Sage Karam - Kingdom Racing
10º) JR Hildebrand - Ed Carpenter Racing
11º) Oriol Servià - Rahal Letterman Lanigan Racing
12º) Simon Pagenaud - Schmidt Peterson Hamilton Motorsports
13º) Alex Tagliani - Sarah Fisher Hartman Racing
14º) Jacques Villeneuve - Schmidt Peterson
15º) Sebastian Saavedra - KV Racing
16º) James Davison - KV Racing
17º) Carlos Huertas - Dale Coyne Racing
18º) Ryan Briscoe - Chip Ganassi
19º) Takuma Sato - AJ Foyt Racing
20º) Jack Hawksworth - Bryan Herta Autosport
21º) Mikhail Aleshin - Schmidt Peterson
22º) Justin Wilson - Dale Coyne Racing
23º) Martin  Plowman - AJ Foyt Racing
24º) Pippa Mann - Dale Coyne Racing
25º) Townsend Bell - KV Racing
26º) Tony Kanaan - Chip Ganassi
27º) Ed Carpenter - Ed Carpenter Racing
28º) James Hinchcliffe - Andretti Autosport
29º) Scott Dixon - Chip Ganassi
30º) Josef Newgarden - Sarah Fisher Hartman Racing
31º) Charlie Kimball - Chip Ganassi
32º) Buddy Lazier - Lazier Partners Racing
33º) Graham Rahal - Rahal Letterman Lanigan Racing

 

Band News

500 Milhas de Indianápolis, Motor Speedway, equipe Andretti, Ryan Hunter-Reay. Helio Castro Neves

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens