Empresa produz pastilha para revestimento com garrafa PET reciclada
Brasil - Sustentabilidade - Produto Industrial Reciclado
Foto: Estadão PME
Incomodado com a quantidade de garrafas PET boiando no rio Tietê, o empresário Rafael Sorano resolveu colocar em prática a ideia de fazer um produto industrial envolvendo reciclagem e voltado para a arquitetura.
Foram três anos de pesquisa e desenvolvimento até o lançamento no mês passado da pastilha para revestimento feita com garrafas PET recicladas.
Sorano investiu R$ 5,5 milhões para criar a empresa Rivesti com a sócia Miriam Braga. A expectativa é faturar R$ 20 milhões em 2015.
"Entendo que esses trabalhos envolvendo reciclagem só vão surtir efeito prático se você conseguir agregar valor a esse material", pontua Sorano.
E para isso, o empresário desenvolveu uma pastilha ecológica feita com uma mistura de PET reciclado e aditivos minerais reaproveitados.
Gisele Tamamar/Estadão/JE
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão