Paraguaia é presa com “chipas” e esfirras recheadas de munição
Ações Policiais - Recheio das Chipas
Foto:Divulgação
Uma paraguaia de 19 anos foi presa pela PRE (Polícia Militar Rodoviária Estadual) transportando maconha e munição em um ônibus de passageiros, em Amambai.
A prisão aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (10), em frente a base PRE situada na MS-156, trecho que liga Amambai a Tacuru.
Segundo os policiais, durante vistoria no coletivo, foram encontrados na bagagem da passageira M.R.A, moradora em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, 23 tabletes de maconha prensados que depois de pesados totalizaram 22 quilos e 600 gramas da droga.
Munição foi localizada na Delegacia
Diante da situação, a jovem paraguaia recebeu voz de prisão e juntamente com a droga e sua bagagem, foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai para serem tomadas as providências cabíveis.
Ao receber a ocorrência, durante a checagem da bagagem da acusada, um investigador de plantão na unidade da polícia judiciária desconfiou do peso de umas bandejas onde continham “chipas”, uma espécie de bolo típico da região de fronteira entre Brasil e Paraguai e esfirras e resolveu averiguar.
Quando o policial abriu os alimentos, a surpresa. O recheio das chipas e das esfirras eram munições calibre 9 milímetro.
De acordo com a Polícia Civil, foram extraídos do interior dos alimentos pelo menos 55 munições de calibre 9mm, que é de uso restrito das Forças Armadas no Brasil e mais 2 munições calibre 38.
Indagada pelos policiais, M.R.A, teria relatado que havia pegado a bagagem com a droga e as munições de uma mulher que conhece apenas por “Tia”, na cidade de Ponta Porã, fronteira com Pedro Juan Caballero onde reside e levaria a encomenda até a cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.
Segundo o delegado titular de Polícia Civil de Amambai, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria, que assumiu as investigações do caso, a jovem paraguaia foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e porte de munição de uso restrito. Ela permanece presa à disposição da Justiça.
Jornal Agora MS/RMC
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,424 |
Euro | 6,398 |
Franco suíço | 6,843 |
Yuan | 0,757 |
Iene | 0,038 |
Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito