Oscar: biografia de um cão sem dono
Brasil - Ações Ambientais - Vida de Cão!
Olá, mundo.
Sou um cachorro vira-lata, que já furou muito saco preto e derrubou muitas lixeiras de plástico pela Baixada Santista.
Mas sou de raça, e muito forte, por sinal.
Não estou falando de raça no sentido de pedigree, mas daquela da qual tanto se fala no futebol, aquela gana de viver e sobreviver. Conheci vários outros cães na rua que desistiram lutar.
Amedrontados, conformam-se com a dor e chegam a desejar a morte de tão cansativa que é a vida.
Eu, não.
Segundo uma veterinária, tenho cerca de três anos e meio.
Para um cão, estaria saindo da adolescência.
Mas já passei por muita coisa.
Fui abandonado a vida toda.
Tive doenças, medo e frio.
Fui maltratado e machucado.
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do Guarujá me retirou das ruas no começo de 2012, pois como eu estava muito doente poderia transmitir alguma infecção para as pessoas.
Foi a primeira e única vez que o Estado reconheceu minha existência. Sofri novamente maus-tratos, de humanos e de meus semelhantes.
Agora acabou.
O blog 6patas.com.br foi criado por minha protetora, a jornalista Erika Bismarchi, com o objetivo de ajudar a socorrer outros animais, que, assim como eu já estive, estão hoje em situação de abandono e de maus-tratos.
Sem demérito para as incontáveis crianças humanas que tanto sofrem de abandono, acho que isso não diminui o direito dos bichinhos como eu de lutar por uma vida digna.
Vou contar detalhadamente a partir de hoje minha vida nas ruas – e depois que saí delas, para onde espero nunca mais voltar, apesar da liberdade que ela nos dá.
Espero que minha narrativa sirva para sensibilizar os humanos, tão desumanos às vezes, e que eles (vocês?) sejam capazes de entender que temos dor e prazer como todo mundo.
Uma lambida e até a próxima.
Oscar
Erika Bismarchi/6patas/DF
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão