Governador assina decreto que amplia valores de produtividade para servidores do HRMS
Estado - Ações Coletivas - Valores de Pagamento
Foto:Divulgação
O governador André Puccinelli assinou na quinta-feira (3) três decretos na área de saúde que ampliam os valores de pagamento referente ao Plantão Médico, produtividade dos demais servidores do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul e também o acréscimo de produtividade para os servidores do Pronto Atendimento Médico (PAM), Médicos Revisores e Profissionais de Imagem (Diagnósticos por Radiologia, Ultrassonografia, Tomografia, Ressonância Magnética, Medicina Nuclear in vivo, Endoscopia, Radiologia Intervencionista, Métodos Diagnósticos e procedimentos especiais em Hemoterapia).
De acordo com o presidente do Sintes, Alexandre Costa, o Governo do Estado vem se mostrando favorável a várias negociações que atendem as reivindicações dos trabalhadores no setor da saúde. “A assinatura dos decretos é uma demonstração que o governo está de portas abertas ao servidor para debater as questões levadas pelo servidor. Tínhamos uma pauta reprimida, mas governo do estado vem demonstrando uma parceria para atender parte dela. São reivindicações que valorizam o servidor e que melhora o atendimento à população”, destacou o Alexandre.
Para o presidente do Conselho Estadual de Saúde, Ricardo Bueno, a população é a principal beneficiada com a valorização do servidor, através dos constantes debates dos servidores junto ao governo do estado. “O governo do estado apresentou algumas soluções para as reivindicações levadas em pautas pelo sindicato. Manteremos as conversas junto ao governo já que temos essa liberdade. Porém, é um grande avanço já que além da assinatura dos decretos, tivemos a garantia de concursos para os servidores do Hospital, o que representa a preocupação do governo em valorizar seus servidores”, disse Ricardo. Os novos decretos serão publicados no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (4).
A assinatura contou com a participação do secretário de Estado de Saúde, Antônio Lastória, do diretor-presidente do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rodrigo de Paula Aquino, do presidente do Conselho Estadual de Saúde, Ricardo Bueno e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sintes), Alexandre Costa.
Exame/RMC
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,446 |
Euro | 6,374 |
Franco suíço | 6,797 |
Yuan | 0,764 |
Iene | 0,037 |
Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito