Terça-Feira 07/10/2025 23:01

Chuva atrasa serviço de tapa-buraco em Dourados

Fenômenos da Natureza - Chuva Acima da Média

Imagem:Divulgação
Enfrentando um volume de chuva com a maior média dos últimos 35 anos, Dourados tem suas ruas de bairros e centro cada vez mais castigadas por conta do atraso do serviço de tapa-buraco. Na cidade, a chuva é apenas mais um agravante, já que em grande parte das ruas o asfalto está com a vida útil vencida e começa a se deteriorar por falta de manutenção adequada ao longo dos anos.

Desde o início da administração do prefeito Murilo, a prefeitura tem se empenhado nessa área, fazendo não só a manutenção, como a implantação de nova camada de asfalto em vias de maior movimento. Ocorre que todas essas ações são desenvolvidas com recursos próprios, insuficientes para atender a demanda.

Mesmo com recursos reduzidos, a prefeitura procura manter pelo menos as principais vias e a área central em boas condições de tráfego, evitando maiores transtornos e garantindo a segurança dos moradores. Além do centro, diversos bairros já foram atendidos e em alguns deles o serviço já chegou a ser refeito.

Regiões do Jardim Ouro Verde, Parque das Nações II, Jardim Água Boa e Jardim Flórida são algumas das áreas atendidas com o tapa-buraco. Também por determinação do prefeito Murilo, a prefeitura ainda fez trabalhos mais completos, como recapeamento em pontos onde só o tapa- buraco não resolve mais o problema e se torna desperdício de recurso público.

Vias como a Coronel Ponciano, Eulália Pires, Monte Alegre, Ponta Porã e mais recentemente a Floriano Peixoto são algumas das ruas que foram recapeadas porque a base não suportava mais. Em outras, como a Fernando Ferrari, não foi feito o recapeamento, mas em vários trechos a prefeitura fez o chamado remendo profundo, com a remoção da base comprometida e aplicação de outra camada de asfalto.

O responsável pela Coordenadoria da Defesa Civil, João Vicente Chencarek, explicou que Dourados vive um período atípico, com volume de chuva que supera a média dos últimos 35 anos, tanto em janeiro quanto em fevereiro, entrando no mesmo ritmo neste mês de março. “Com essa quantidade de água os danos são significativos para o asfalto”, ressaltou.

Vicente comentou que o problema maior acontece nas vias onde a malha asfáltica é antiga e não existe drenagem. “Para as pavimentações de hoje a implantação da drenagem é exigida por lei, e isso proporciona mais vida ao asfalto, sem contar com a qualidade do serviço, que é extremamente fiscalizada”.

O município vive atualmente um momento de grande expectativa, com o investimento de R$ 52 milhões em asfalto novo e recuperação de vias urbanas. O recurso, viabilizado pelo prefeito Murilo com o governo federal, já tem contrato assinado com a Caixa Econômica Federal e as obras estão em fase de licitação.

Dourados.MS/盧卡斯

chuva, temporal, vento, neblina, calor, sol, céu, clima, umidade, nuvens

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens