Murilo visita escola e conhece o Mais Educação do Jóquei Clube
Estado - Ação Social - Obras de Reforma
Foto:Divulgação
O prefeito Murilo deu continuidade na sexta-feira às visitas a escolas e Ceims de Dourados, entregando obras de reforma e ampliação, kits de materiais escolares, uniforme e o par de tênis. A primeira agenda do prefeito foi no Ceim Maria de Nazaré, no Jardim Flórida, onde a prefeitura ampliou salas e promoveu a reforma completa, proporcionando aumento no número de vagas.
Na companhia da secretária de Educação Marinisa Mizoguchi e dos vereadores Alan Guedes, Raphael Matos, Pedro Pepa, Sérgio Nogueira e Idenor Machado, Murilo visitou todas as salas do Ceim apresentando os personagens de histórias infantis da Secretaria de Educação que acompanham as solenidades.
Na Escola Clori Benedetti, no Jóquei Clube, Murilo também visitou as salas de aula, conversou com os alunos sobre o kit de materiais, o uniforme escolar e o tênis, ressaltando que é uma forma de valorizar o aluno e reafirmou o propósito de garantir mais qualidade à educação através desses e outros investimentos.
O prefeito conheceu ainda o projeto Mais Educação mantido na Escola Clori Benedetti, que funciona no espaço da Casa da Criança Feliz. Só desta escola são mais de 500 alunos no projeto. Aqueles que estudam no ensino regular no período da manhã fazem o Mais Educação à tarde. Já os alunos do turno vespertino frequentam as atividades do programa no período de manhã. O projeto tem uma série de atividades para manter o aluno na escola em período integral, além de reforço das próprias disciplinas do ensino regular.
A Escola Clori e o Ceim Maria de Nazaré, assim como outros estabelecimentos da Rede Municipal de Ensino, já receberam ou estão recebendo o uniforme e o kit de material. São 28 mil alunos beneficiados e neste ano a novidade foi a inclusão de um par de tênis para cada aluno. Atualmente os estudantes das escolas e Ceims têm a camiseta, o casaco a mochila e o tênis, doados pela prefeitura.
Jornal Agora MS/RMC
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,446 |
Euro | 6,374 |
Franco suíço | 6,797 |
Yuan | 0,764 |
Iene | 0,037 |
Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito